Home Futebol Bayer Leverkusen defende invencibilidade de 25 jogos na Bundesliga

Bayer Leverkusen defende invencibilidade de 25 jogos na Bundesliga

O time alemão ainda não perdeu no Campeonato Alemão nesta temporada, sendo o grande favorito para conquistar o título

William Nunes
Colaborador do Torcedores
Jogadores do Bayer Leverkusen comemoram gol marcado contra o Mainz 05 na Bundesliga

Jogadores do Bayer Leverkusen comemoram gol marcado contra o Mainz 05 na Bundesliga (Reprodução/X/Bayer Leverkusen)

Nenhum time europeu tem chamado tanta a atenção quanto o surpreendente Bayer Leverkusen, comandado por Xabi Alonso. A equipe alemã lidera na Bundesliga com uma vantagem expressiva sobre o Bayern de Munique e parece cada vez mais próximo do primeiro título da competição em sua história.

PUBLICIDADE

O mais curioso é a excelente campanha que o time de Xabi vem fazendo. São 25 rodadas de invencibilidade nesta temporada, ou seja, ele ainda não perdeu, sendo único de toda a competição a conseguir esse feito em 2023/24.

Quando consideramos todas as competições disputadas pelos alemães, a marca é ainda mais expressiva. São 37 jogos disputados, com 32 vitórias, 5 empates e nenhuma derrota sequer.

PUBLICIDADE

Neste período, o time marcou 106 gols e sofreu apenas 28, com o atacante Victor Boniface sendo o artilheiro com 16 gols em 23 jogos.

Bayer Leverkusen avançou para as quartas da Liga Europa

Nessa quinta-feira (14/03), os alemães avançaram de forma dramática na competição europeia, ficando muito próximos de perderem sua invencibilidade na temporada contra o Qarabag, do Azerbaijão.

No jogo, o Bayer Leverkusen saiu atrás no placar, vendo o adversário abrir dois gols de diferença. A equipe conseguiu reagir nos minutos finais e, já nos acréscimos, conseguiu uma virada histórica, para o delírio dos torcedores presentes no estádio.

Com o feito, o Leverkusen avançou de fase e se tornou a única equipe das grandes ligas europeias que ainda está invicta na temporada. O time comandado por Xabi Alonso ainda pode inclusive conquistar a tríplice coroa, já que ainda está vivo na Copa da Alemanha.

PUBLICIDADE

Confira o que o técnico falou após a espetacular virada:

“Estou feliz que estejamos juntos e tenhamos esse espírito de equipe, é talvez o mais importante dessa temporada, construir isso. Acreditar, ter apetite competitivo, isso para mim é lindo. Não só hoje. Eu sei que esse time quer o sucesso. A atmosfera, a festa com os torcedores, esse sentimento e crença são muito importantes, temos que aproveitar isso”, comentou o espanhol.

Após a vitória pela Europa League, agora o Leverkusen volta suas atenções para a Bundesliga, onde enfrenta o Freiburg no domingo (16/03), às 11h30 da manhã.