Home Futebol Bayern de Munique quer contratar Zidane e Ribéry!

Bayern de Munique quer contratar Zidane e Ribéry!

Time alemão está em busca de um técnico para liderar o time na próxima temporada e entre os nomes considerados está a impressionante dupla francesa 

Renato Roschel
Editor-chefe do Torcedores.com. Há mais de 30 anos com trabalhos nas áreas de jornalismo e produção de conteúdo. Já colaborou para jornais como Folha de S. Paulo e Valor Econômico. Foi correspondente da Rádio Eldorado em Londres, editor da Revista Osesp e é tradutor, revisor, organizador e autor de diversos livros, entre eles, Literatura Livre: ensaios sobre ficções que formaram o Brasil, obra publicada pelo Sesc em 2022.
Ribéry e Zidane

Ribéry e Zidane durante jogo da seleção da França (IMAGO/Laci Perenyi)

No dia 21 de fevereiro, o Bayern de Munique anunciou que não permanecerá com Thomas Tuchel no comando técnico da equipe. Portanto, ao término da temporada 2023-24, após uma fase de resultados aquém do esperado e conflitos, sobretudo com os problemas que ele vem enfrentando com o elenco.

PUBLICIDADE

Com a saída de Tuchel confirmada, os dirigentes do clube alemão estão à procura de um novo treinador, tendo como uma das principais opções Xabi Alonso, embora ele também esteja na mira do Liverpool. Paralelamente, o clube avalia outras alternativas.

Entre os candidatos ao posto, Zinedine Zidane surge com destaque. Desde que deixou o comando do Real Madrid, Zidane está à procura de um novo projeto para impulsionar sua carreira de treinador. Ele já recebeu ofertas de clubes da França e da Itália, mas o perfil do Bayern de Munique chama sua atenção. No entanto, Zidane dá grande importância ao idioma de comunicação do país do clube que pretende treinar. Mesmo assim, o time bávaro pode apresentar uma oferta atraente para o técnico francês.

PUBLICIDADE

De acordo com a revista SportBild, o Bayern de Munique está considerando uma proposta para unir Zidane e Franck Ribéry na equipe técnica. Franck Ribéry, ícone do futebol e ex-astro do time, manifestou o interesse em assumir um novo papel no clube, desta vez, fora dos gramados. A princípio, Ribéry vislumbrava a possibilidade de treinar uma equipe de base, compartilhando seu vasto conhecimento do esporte com jovens promessas.

Contudo, um novo cenário ganha força, no qual ele integraria a comissão técnica em uma posição de relevo, possivelmente ao lado de Zinedine Zidane. Tal parceria técnica sugere um potencial imenso e se apresenta como uma alternativa tentadora para os gestores do Bayern de Munique.

Ainda que a proposta tenha seu apelo, sua concretização dependerá do alinhamento dos interesses de Zidane e da viabilização estratégica do projeto.

PUBLICIDADE

A ideia inicial é que Ribery trabalhe com a base do Bayern, mas a associação com Zidane, também passou a ser cogitada. Esta possibilidade surge como uma solução atraente para a diretoria do Bayern, embora a decisão final esteja atrelada ao interesse por Zidane em si. O Bayern quer primeiro contratar Zizou, depois pensar na possibilidade de ele atuar ao lado de Ribery.