Home Mercado da Bola Bayern de Munique tem ex-treinador United como plano B caso não consiga Xabi Alonso; entenda

Bayern de Munique tem ex-treinador United como plano B caso não consiga Xabi Alonso; entenda

Os bávaros teriam o veterano Ralf Rangnick como favorito caso percam a disputa pelo atual técnico do Bayer Leverkusen

William Nunes
Colaborador do Torcedores
Ralf Rangnick na beira do gramado

Ralf Rangnick na beira do gramado (Christian Hofer/Getty Images)

O Bayern de Munique segue sem definir o seu treinador para a próxima temporada. O espanhol Xabi Alonso, do Bayer Leverkusen, é o principal alvo. Entretanto, como existem muitos interessados no ex-volante, entre eles o Liverpool, os alemães já procuram alternativas caso seu “plano A” falhe.

PUBLICIDADE

Neste sentido, diante de tantos nomes especulados, informações do jornal “Kicker” relatam que o ex-técnico do Manchester United, Ralf Rangnick, poderia ser uma alternativa para assumir a função. Apesar do péssimo desempenho no comando do time inglês, o alemão conta com várias passagens de sucesso no futebol alemão.

Desde o início de sua carreira, ele treinou Hannover, Hoffenheim, Schalke 04, RB Leipzig, entre outros. Além disso, ainda foi CEO do Lokomotiv, da Rússia e trabalhou como diretor de times da empresa Red Bull, como o New York e o Bragantino, do Brasil. Atualmente comanda a seleção austríaca.

PUBLICIDADE

O motivo de Rangnick ser considerado a segunda opção no Bayern de Munique é sua relação com o diretor esportivo Christoph Freund. Ele é visto como alguém com muita experiência na Bundesliga.

Como ele estará comandando a Áustria na Euro 2024, uma definição não deve acontecer tão cedo.

Ralf Rangnick, alvo do Bayern de Munique, não fez bom trabalho no Manchester United

Apesar de ser cotado para assumir o time alemão, a passagem dele pelo Manchester United, única vez em que comandou um gigante do futebol mundial, não foi nada boa.

Ele assumiu como técnico interino em 2021/22 após a demissão de Ole Gunnar Solskjaer em um time que tinha como destaque Cristiano Ronaldo. O alemão acabou por fazer a pior campanha dos red devils na história da Premier League, com apenas 58 pontos.

PUBLICIDADE