Home Mercado da Bola Bayern de Munique tem interesse em Xabi Alonso, rival na Bundesliga

Bayern de Munique tem interesse em Xabi Alonso, rival na Bundesliga

Os bávaros teriam o técnico do Bayer Leverkusen como um dos principal alvos para assumir a vaga de Thomas Tuchel; entenda

William Nunes
Colaborador do Torcedores
Xabi Alonso durante entrevista coletiva no Bayer Leverkusen

Xabi Alonso durante entrevista coletiva no Bayer Leverkusen (Reprodução/X/Bayer Leverkusen)

Com Thomas Tuchel tendo contrato com o Bayern de Munique apenas até o final da temporada, o clube alemão já procura por alvos no mercado da bola. Neste sentido, muito tem se falado sobre o desejo dos bávaros de contratar o técnico Xabi Alonso, atual comandante do Bayer Leverkusen, líder da Bundesliga.

PUBLICIDADE

O espanhol faz uma campanha espetacular na Bundesliga, liderando a competição com folga e ficando cada vez mais próximo de levar a equipe ao seu primeiro título da liga alemã. Devido a isso, tem despertado o interesse não somente do Bayern de Munique, mas também do Liverpool, que também precisará de um novo técnico para 2024/25, já que Klopp deixará o posto.

Nesta semana, o presidente do Bayern de Munique, Uli Hoeness, falou publicamente durante um evento sobre o interesse do clube em Xabi Alonso, que vinha sendo muito falado na imprensa. Porém, ele falou sobre a concorrência pesada que existe pelo técnico:

PUBLICIDADE

“Clubes como Liverpool, Real Madrid, Leverkusen e Bayern estão trabalhando nisso. Ele já provou ser um técnico para coisas grandes. E dificilmente o técnico ideal não está empregado. Não é fácil dizer a eles que o Bayern é a medida de todas as coisas”, comentou ele.

Bayern de Munique tem indefinições no elenco para o futuro

Além da mudança de técnico, que já é garantida, o Bayern de Munique tem que lidar com outras possíveis alterações que possam acontecer no plantel.

A primeira delas é a busca de outros times pelo lateral Alphonso Davies. O Real Madrid lidera a corrida pelo canadense, que está se aproximando do final de seu contrato com o Bayern de Munique. Enquanto isso, os bávaros tentam urgentemente convencer o jogador a assinar uma renovação.

Outro nome que desperta muita atenção é o jovem Musiala, destaque do Bayern de Munique nesta temporada. O meio-campista é considerado muito promissor e, diante disso, já vem ganhando admiradores na Europa.

PUBLICIDADE