Home Mercado da Bola Bayern de Munique teria contatado Julian Nagelsmann para reassumir como técnico

Bayern de Munique teria contatado Julian Nagelsmann para reassumir como técnico

Com Tuchel permanecendo somente até o final da temporada, os bávaros teriam o ex-técnico da equipe como opção

William Nunes
Colaborador do Torcedores
Julian Nagelsmann no comando do Bayern de Munique, em 2022/23

Julian Nagelsmann no comando do Bayern de Munique, em 2022/23 (Reprodução/X/Bayern de Munique)

Com Thomas Tuchel ficando no Bayern de Munique somente até o final da temporada, os alemães já vasculham o mercado atrás de opções para assumir o comando em 2023/24. O principal alvo da direção era o espanhol Xabi Alonso, também desejado pelo Liverpool. Entretanto, ele deve permanecer no Bayer Leverkusen, segundo informações da imprensa europeia.

PUBLICIDADE

Devido a isso, o Bayern de Munique procura outras opções para assumir a função. Nesse sentido, o jornalista Christian Falk, do Bild, revelou nesta sexta-feira (29/03) que o time alemão teria, através do diretor de futebol Max Eberl, entrado em contato com os representantes de Julian Nagelsmann, perguntando sobre um possível retorno ao time.

Nagelsmann esteve no comando do Bayern até a metade da temporada passada, quando foi demitido pelo clube devido a oscilações na campanha e ao desempenho considerado decepcionante na Bundesliga. Ele foi contratado pela seleção alemã e deve estar treinando a equipe na Eurocopa.

PUBLICIDADE

Segundo as informações, o Bayern de Munique tentou o contato, porém, os representantes de Nagelsmann descartaram completamente a possibilidade, considerando o cenário como inimaginável.

Diretor do Bayern de Munique falou sobre situação de Alphonso Davies

Outra situação que exige uma solução no Bayern de Munique é quanto ao futuro de Alphonso Davies. O lateral-esquerdo titular da equipe está com seu contrato se aproximando do final, entrando no último ano do vínculo a partir de junho de 2023.

Diante disso, o Bayern de Munique tenta renovar o contrato, garantindo assim a continuidade de um dos laterais mais promissores do futebol mundial. Entretanto, conforme informações da imprensa europeia, o Real Madrid estaria cogitando a possibilidade de contratar o atleta já na próxima janela de transferências.

Nesse sentido, o diretor de futebol Max Eberl falou sobre a questão:

PUBLICIDADE

“Caso Alphonso Davies? Não estamos sob pressão. Acreditamos ter feito uma oferta muito justa e correta. Em algum momento da vida você terá que dizer sim ou não. Não posso esperar para sempre. Para mim, o clube ainda é a parte forte”, falou ele para a Sky Sports.