Home Futebol Bayern de Munique x Borussia Dortmund: onde assistir ao Der Klassiker da Bundesliga

Bayern de Munique x Borussia Dortmund: onde assistir ao Der Klassiker da Bundesliga

Clássico do futebol alemão será neste sábado (30) às 14h30, pela 27ª rodada da competição; veja como acompanhar

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Bayern de Munique x Borussia Dortmund

Bayern de Munique x Borussia Dortmund jogarão na Allianz Arena (Foto: Divulgação/Facebook Oficial Bayern de Munique)

Sábado de clássico na Bundesliga, e não é apenas um clássico, mas Der Klassiker. Bayern de Munique x Borussia Dortmund jogam às 14h30 em jogo da 27ª rodada da competição e o Torcedores indicará o que fazer para assistir.

PUBLICIDADE

Bayern de Munique x Borussia Dortmund não terá falta de opções para ser assistido. Na TV. RedeTV! e SporTV farão a cobertura do jogo enquanto que, na Internet, a CazéTV e o Onefootball exibem o clássico.

Para o Bayern de Munique o Der Klassiker pode ser talvez a última chance do time conseguir ainda manter chances de ser campeão da Bundesliga. Com dez pontos (60 a 70) atrás do Bayer Leverkusen, vencer o clássico pode ajudar demais os bávaros em tal missão.

PUBLICIDADE

Mas há preocupações para Thomas Tuchel, como saber se Harry Kane poderá jogar. O atacante esteve de fora dos dois jogos da Inglaterra (contra Brasil e Bélgica) e corre risco de desfalcar o Bayern, bem como Neuer, que também não atuou pela Alemanha. Em qualquer caso, Ulreich deverá estar na meta da equipe para enfrentar o Borussia.

Para o Borussia Dortmund, Der Klassiker pode ser mais um passo para ter a vaga na próxima Uefa Champions League. A equipe da Vestfália está em quarto lugar. com 50 pontos, e brigando firme com o RB Leipzig por tal posto, tendo de vencer para continuar vivo em tal disputa.

Os problemas de Edin Terzic também existe e o treinador do Borussia não terá Kobel, Bensebaini, Sabitzer e Bamba para o jogo deste sábado. Ryerson terá a chance de começar na lateral-direita e Özcan formará com Emre Can a dupla defensiva do meio-campo diante do Bayern.

Confira as prováveis escalações de Bayern de Munique x Borussia Dortmund

PUBLICIDADE

Bayern de Munique

Ulreich; Kimmich, Dier, De Ligt e Davies; Goretzka e Laimer; Thomas Müller, Musiala e Sané; Choupo-Moting (Harry Kane)

Técnico: Thomas Tuchel

Borussia Dortmund

PUBLICIDADE

Meyer; Ryerson, Schlotterbeck, Süle e Maatsen; Emre Can e Özcan; Sancho, Brandt e Malen; Füllkrug

Técnico: Edin Terzic