Home Futebol Benja defende convocado para a seleção brasileira: “Superestimado?”

Benja defende convocado para a seleção brasileira: “Superestimado?”

Brasil e Espanha empataram em 3×3 em jogo frenético marcado por ausência do VAR e polêmicas de arbitragem

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.
Benja defende convocado para a seleção brasileira: “Superestimado?”

Benja rebateu seguidor após críticas a Endrick (Foto: Reprodução)

Apesar dos questionamentos prévios devido à estreia de Dorival Júnior, às lesões e às escolhas do treinador, a seleção brasileira saiu invicta dos amistosos contra Inglaterra e Espanha. E o atacante Endrick foi a sensação das duas partidas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jovem atacante do Palmeiras e futuramente do Real Madrid, marcou o gol da vitória em cima da Inglaterra, no Wembley, e também balançou as redes contra a Espanha, no Santiago Bernabéu, com poucos minutos em campo.

As atuações de Endrick renderam elogios nas redes sociais. O apresentador Benja Back exaltou a performance do atacante. No entanto, um seguidor rebateu Benja e disse que o jogador do Palmeiras é superestimado e não será craque como Ronaldo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Endrick chutou e a bola desviou no adversário antes de entrar no gol. Endrick é muito superestimado pela mídia esportiva brasileira! Endrick só tem o estilo do Malcom, não vejo futuro para ser um craque como Ronaldo Nazário foi”, escreveu um seguidor, que foi questionado por Benja na sequência.

“17 anos. 2 jogos e 2 gols. Superestimado?”, se limitou a dizer o apresentador.

Para a partida contra a Espanha, o técnico Dorival Júnior optou por repetir a formação utilizada na vitória contra a Inglaterra. Endrick, porém, saiu do banco no intervalo e marcou logo no início da segunda etapa. Na ocasião, a seleção brasileira perdia por 2×1.

PUBLICIDADE

ESPANHA 3 x 3 BRASIL

  • ESPANHA: Unai Simón; Carvajal, Le Normand (Cubarsí), Laporte e Cucurella; Fabián Ruiz, Rodri e Dani Olmo; Yamal (Jesús Navas), Morata (Oyarzabal) e Nico Williams. Técnico: Luis de la Fuente.
  • BRASIL: Bento; Danilo (Yan Couto), Fabrício Bruno, Lucas Beraldo e Wendell; Bruno Guimarães (André), João Gomes (Andreas Pereira) e Lucas Paquetá; Rodrygo (Galeno), Raphinha (Endrick) e Vinícius Júnior (Douglas Luiz). Técnico: Dorival Júnior.
  • GOLS: Rodri, aos 12, Dani Olmo aos 36, Rodrygo aos 39 minutos do 1º tempo; Endrick, aos 5, Rodri aos 42 e Lucas Paquetá, aos 51 minutos do 2º tempo.
  • ÁRBITRO: António Nobre (POR).
  • CARTÕES AMARELOS: Laporte, Le Normand, Andreas Pereira, Beraldo, Endrick, Lucas Paquetá e Bruno Guimarães.
  • LOCAL: Estádio Santiago Bernabéu, em Madri.
Better Collective