Home Tênis Bia Haddad é dominada por britânica e cai no Masters 1000 de Miami

Bia Haddad é dominada por britânica e cai no Masters 1000 de Miami

Bia sofre segunda derrota seguida para oponente da madrugada de sábado para domingo

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
Bia Haddad. Derrota. Katie Boutler

Bia Haddad defenderá o Brasil na BJK Cup (Juarez Santos)

Diferente de Thiago Wild, Bia Haddad não passou de fase no Masters 1000 de Miami. Bia foi eliminada pela britânica Katie Boulter e perdeu por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/3 em exatas 1h30 de partida na terceira fase do torneio. O confronto começou no último sábado, 24 de março, e invadiu a madrugada desse domingo (25).

PUBLICIDADE

Foi a segunda derrota seguida da brasileira para Boulter. A inglesa também levou a melhor na estreia de ambas do WTA 500 de San Diego.

O Jogo de Bia Haddad

A britânica teve leitura muito eficiente do saque da brasileira. Como Bia não conseguia boa produtividade no primeiro serviço, Boulter se saía muito bem nas devoluções profundas.

PUBLICIDADE

Com isso, rapidamente Boulter abriu 4/1 e só então Haddad Maia teve chance de tentar uma reação. Mas a partir do 0-30, a britânica sacou muito bem e explorou o lado vazio da quadra. Com volume de jogo muito superior, Katie ainda ameaçou no sétimo game antes de concluir o set em 31 minutos.

Bia foi ao vestiário e parecia firme na volta, mas de novo o saque não machucava a adversária o suficiente e a pressão era constante. A frustração levou Bia a jogar a raquete ao chão e aí veio um longo segundo game, num raro momento até então em que a britânica perdeu a consistência, mas ainda se sustentou, apesar do maciça apoio do público à Bia. Os games então ficaram mais equilibrados e as melhores chances da brasileira surgiam em trocas mais longas. Porém, a cabeça 22 sacou muito bem nos momentos importantes.

Brasileira defenderá País na Billie Jean King Cup

Depois do torneio na Flórida, o circuito da WTA vai fazer uma pausa para a disputa da Billie Jean King Cup onde o Brasil com Bia Haddad enfrenta a Alemanha pelo qualificatório da competição, entre nações. A disputa ocorre no saibro coberto em quadra montada, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.