Home Futebol Borussia Dortmund derrota Bayern de Munique fora de casa e quebra jejum na Bundesliga

Borussia Dortmund derrota Bayern de Munique fora de casa e quebra jejum na Bundesliga

O time de Edin Terzic fez um excelente jogo, superou os bávaros de Thomas Tuchel e quebrou jejum de 10 anos sem vitória na Allianz Arena

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, William Nunes começou a trabalhar no Torcedores.com em 2022. Especialista em futebol internacional e fã da Premier League, escreve diariamente sobre os assuntos mais pertinentes do mundo da bola, com destaque para informações sobre Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Tottenham, Bayern de Munique, PSG, Barcelona e Real Madrid. Administrador de duas contas no YouTube, uma em inglês e outra em português. Conhecido nas redes sociais como "WilliamSkynyrd", trabalho escrevendo textos esportivos e fazendo vídeos de memes de gatos.
Jogadores de Bayern de Munique e Borussia Dortmund disputam a bola durante o clássico na Bundesliga

Jogadores de Bayern de Munique e Borussia Dortmund disputam a bola durante o clássico na Bundesliga (Matthias Hangst/Getty Images)

Neste sábado (30/03), o Bayern de Munique recebeu o Borussia Dortmund na Allianz Arena em jogo de grande importância na Bundesliga.

PUBLICIDADE

O Bayern de Munique veio para o jogo pressiona diante da péssima temporada sob o comando de Thomas Tuchel. A equipe está distante do Bayer Leverkusen, líder da Bundesliga, e vê cada vez como real a possibilidade de terminar o ano sem títulos, algo que não acontece há mais de uma década.

Já do outro lado, o Borussia Dortmund busca garantir a classificação para a próxima edição da Champions League. A equipe briga no G-4 da competição contra Stuttgart, RB Leipzig e outros que ainda sonham em ficar com as vagas.

PUBLICIDADE

Como foi o jogo entre Bayern de Munique e Borussia Dortmund na Bundesliga?

A partida começou muito equilibrada na Allianz Arena. O Bayern de Munique tentava avançar para o ataque, mas o Borussia Dortmund não aceitava a pressão do adversário e procurava oportunidades no sistema defensivo dos bávaros.

Quem levou a melhor no início do jogo foi o Borussia Dortmund, que marcou aos 9 minutos com Adeyemi. O atacante recebeu passe de Brandt no lado esquerdo de ataque a bateu cruzado, acertando o cantinho e abrindo o placar, 1 a 0.

Após marcar o gol, o Borussia Dortmund passou a controlar a partida, encurralando o Bayern, que esperava a oportunidade de avançar no contra-ataque.

O Bayern de Munique teve a sua primeira chance clara aos 23 minutos, quando Kimmich levantou na área e Kane subiu para cabecear para o gol, errando o alvo por pouco.

PUBLICIDADE

Os bávaros tentaram atacar na segunda metade do primeiro tempo, porém, não tinham sucesso em ameaçar o Borussia Dortmund, com a partida indo para o intervalo com 1 a 0 no placar.

Na segunda etapa, o Borussia voltou a atacar desde o início. Aos 7 minutos, Ryerson cruzou para Nmecha, que bateu forte para o gol e forçou Ulreich a fazer a defesa.

Logo em seguida, Hummels se aventurou no ataque, encontrando espaço no meio-campo do Bayern de Munique e mandou uma bomba de longe, com o goleiro dos bávaros fazendo a defesa e mandando para fora.

O Bayern de Munique tentava sair de trás, porém, não conseguia competir com o meio-campo do Borussia Dortmund, que fazia um excelente jogo.

PUBLICIDADE

Enquanto isso, o Borussia ia explorando as falhas na defesa do Bayern. Aos 35, Schlotterbeck se aventura no ataque e cruza para a área, onde Ulreich salta para ficar com ela.

Logo em seguida, em contra-ataque, o Borussia Dortmund foi letal com Ryerson. O atacante recebeu o passe de Haller, aparecendo livre pela direita do ataque e batendo cruzado, sem chances de defesa para o goleiro adversário, 2 a 0.

No finalzinho do jogo, o Harry Kane chegou a diminuir para o Bayern de Munique, porém, o árbitro acionou o VAR e detectou o impedimento do craque.

Final de jogo e vitória do Borussia Dortmund, quebrando jejum de 10 anos sem vitória na Allianz Arena.

PUBLICIDADE