Home Futebol Borussia Dortmund derrota Union Berlin fora de casa na Bundesliga

Borussia Dortmund derrota Union Berlin fora de casa na Bundesliga

O time de Edin Terzic fez um bom jogo na capital do país e conseguiu a vitória por 2 a 0 no Campeonato Alemão

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, William Nunes começou a trabalhar no Torcedores.com em 2022. Especialista em futebol internacional e fã da Premier League, escreve diariamente sobre os assuntos mais pertinentes do mundo da bola, com destaque para informações sobre Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Tottenham, Bayern de Munique, PSG, Barcelona e Real Madrid. Administrador de duas contas no YouTube, uma em inglês e outra em português. Conhecido nas redes sociais como "WilliamSkynyrd", trabalho escrevendo textos esportivos e fazendo vídeos de memes de gatos.
Borussia Dortmund e Union Berlin se enfrentam pela Bundesliga

Borussia Dortmund e Union Berlin se enfrentam pela Bundesliga (Reprodução/X/Union Berlin)

Neste sábado (02/03), o Borussia Dortmund visitou o Union Berlin na capital da Alemanha para mais uma rodada da Bundesliga.

PUBLICIDADE

De um lado, o Union Berlin entrou em campo motivado para continuar sua luta contra o rebaixamento neste temporada. A equipe faz uma campanha de recuperação impressionante e vem abrindo vantagem para os times do Z-3.

Já do outro lado, o Borussia Dortmund segue na quarta colocação e sonhando em aproximar dos três primeiros colocados. Entretanto, a equipe de Terzic está longe de ser regular na temporada e com isso, o Stuttgart mantém a vantagem no terceiro lugar.

PUBLICIDADE

Como foi o jogo entre Borussia Dortmund e Union Berlin pela Bundesliga?

A partida começou com os donos da casa pressionando nos primeiros minutos. Logo aos 5 minutos, a equipe fez jogada e Volland conseguiu deixar Tousart bem posicionado para bater, mas ele errou o alvo.

Após o susto inicial, o Borussia Dortmund começou a entrar no jogo e criar chances, pressionando os donos da casa.

Mesmo com ambas as equipes tentando atacar, as chances de gol foram poucas, somente aos 35 minutos, o Borussia Dortmund chegou com muito perigo. Julian Brandt cobrou escanteio na área, Adeyemi desviou e Nico Schlotterbech apareceu chutando, forçando o goleiro Ronnow a fazer grande defesa.

Minutos depois, o Borussia Dortmund chegou novamente. Desta vez, Maatsen fez jogada individual pela esquerda e bateu de longe. A bola desviou no pé de Brandt e tinha o endereço do gol, mas o goleiro se recuperou e conseguiu espalmar.

PUBLICIDADE

Logo em seguida, os visitantes criaram mais uma chance, aproveitando o ímpeto ofensivo no final da primeira etapa. Adeyemi fez jogada pela direita, cortou para o meio e bateu de esquerda. A bola explodiu no travessão e foi parar no fundo das redes, 1 a 0.

A segunda etapa começou de forma semelhante à primeira. Logo aos 7, Fullkrug fez jogada e bateu forte, forçando Ronnow novamente a intervir para evitar o gol.

O Union Berlin somente conseguiu responder aos 10 minutos. Rollerbach dominou dentro da área, foi desarmado, mas a bola sobrou para Volland, que bateu e forçou Meyer a defender.

Após um longo tempo sem novas oportunidades, o Borussia Dortmund foi para o ataque novamente aos 45 minutos. O zagueiro Juranovic recebeu livre na defesa do Berlin, porém, se atrapalhou todo e perdeu a bola para Maatsen, que avançou em direção ao gol e mandou no canto, 2 a 0.

PUBLICIDADE

Não deu tempo para mais nada e a partida terminou assim mesmo. Grande vitória para o Borussia Dortmund.