Home Futebol Borussia Dortmund tem desfalques contra o Bayern de Munique; veja quem não joga 

Borussia Dortmund tem desfalques contra o Bayern de Munique; veja quem não joga 

Time aurinegro vai ter mudança no time titular, quando enfrentar o rival da Baviera, no próximo sábado (30), fora de casa 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Time do Borussia Dortmund

Borussia Dortmund vai enfrentar o Bayern de Munique (foto: Leon Kuegeler/Getty Images)

O sábado (dia 30 de março de 2024) alemão vai ser especial. Borussia Dortmund e Bayern de Munique se enfrentam a partir das 14h30 (horário de Brasília), no estádio Allianz Arena, em jogo válido pela rodada 27 do Campeonato Alemão (Bundesliga). 

PUBLICIDADE

O time aurinegro vai ter pelo menos um desfalque para o compromisso deste fim de semana. Marcel Sabitzer está suspenso.  

Nesse sentido, a expectativa é de que a equipe treinada por Edin Terzic tenha Emre Can e Özcan como dupla de meios-campistas centrais. 

PUBLICIDADE

Ryerson é considerado dúvida por causa de inflamações na pele e Bensebaini se machucou após representar a seleção da Argélia, na Data-Fifa. 

“Ele não precisa de cirurgia, mas vai ter que usar uma tala nas próximas semanas. É muito improvável que ele consiga jogar nesta temporada”, esclareceu Terzic. 

O goleiro Kobel é dúvida por causa de uma infecção gastrointestinal, mas será avaliado até a véspera do confronto. Caso não possa entrar em campo, ele será substituído por Meyer. 

Nesse sentido, a provável escalação do Borussia Dortmund para enfrentar o Bayern de Munique é formada por: Meyer (Kobel); Ryerson (Wolf ou Süle), Süle (Hummels), Schlotterbeck e Maatsen; Emre Can, Özcan e Brandt; Malen, Sancho e Füllkrug

PUBLICIDADE

Borussia Dortmund tem novidade 

De acordo com informações oficiais, o atacante Sebastien Haller voltou a treinar com o elenco. O atacante desfalcou o time após contrair uma lesão no tornozelo em meio ao título da Copa Africana pela seleção da Costa do Marfim. 

Pontuação e classificação das equipes 

Dez pontos separam Borussia Dortmund e Bayern de Munique, na tabela da Bundesliga. O time aurinegro tem 50 pontos e é o 4° colocado. A equipe bávara, por sua vez, ocupa a vice-liderança e tem 60 pontos 

“O objetivo é sempre vencer, independente da situação na tabela. Estamos entrando numa fase em que devemos errar pouco. O Bayern está longe de desistir pelo título”, declarou Terzic.