Home Futebol Botafogo acerta com técnico Artur Jorge, afirma mídia portuguesa

Botafogo acerta com técnico Artur Jorge, afirma mídia portuguesa

Técnico do Braga já teria agendado despedida do time em duelo contra o Portimonense na segunda-feira (1/4)

Rogério Guimarães
Geógrafo de formação, trabalho com edição e conteúdo textual desde 2008, quando ingressei no universo dos materiais da área educacional. No segmento editorial, já publiquei conteúdo que vão de manual de máquinas a livros de poesia. Sou aficionado por notícias e tudo que esteja ligado ao conhecimento.
Artur Braga, nome cotado para assumir Botafogo

Artur Jorge, treinador do Braga, olha de fora durante o jogo da UEFA Champions League contra o Real Madrid (Florencia Tan Jun/Getty Images)

A busca por um técnico para assumir o lugar do interino Fábio Matias no Botafogo parece ter chegado ao fim. De acordo com o jornal português “Record”, o treinador do Braga já teria acertado com o CEO John Textor para comandar o Glorioso nesta temporada.

PUBLICIDADE

Artur Jorge já teria inclusive combinado a despedida no jogo contra o Portimonense na segunda-feira (1/4) válido pelo campeonato português. Ainda segundo o jornal, Jorge tem viagem agendada para a próxima terça-feira (2/4) para acertar os detalhes aqui no Brasil.

O treinador português chega para encerrar um intervalo de um mês sem um técnico efetivo, situação que tem deixado os torcedores do Botafogo muito apreensivos, pois o time foi eliminado no campeonato carioca para o Vasco, mas mira na Libertadores uma redenção para um começo de ano turbulento.

PUBLICIDADE

Soma-se a isso a saída de André Mazzuco, diretor de futebol que aceitou convite do Athletico-PR e deixou o clube.

Reforços para o Botafogo

A busca por um treinador tem se tornado uma verdadeira história de filme. Após a demissão de Tiago Nunes, o interino Fábio Matias assumiu e tem feito um bom trabalho até o momento, tanto é que foi ventilada a possibilidade de sua efetivação no clube. Contudo, John Textor já havia deixado bem claro que seu plano era trazer um treinador de grife e, de preferência, estrangeiro.

Os nomes de Quique Setién, espanhol com passagens por Villarreal e Barcelona, e Pedro Martins, que treinou o Olympiakos e atualmente conduz o Al Gharafa (Catar) foram bastante especulados nesta última semana.

A indecisão sobre a contratação de um técnico contrasta com a efetividade com a qual John Textor teve para trazer jogadores para o Botafogo, um dos times que mais gastou para a temporada.

PUBLICIDADE