Home Futebol Botafogo busca Quique Setién, mas comissão técnica é desafio; entenda

Botafogo busca Quique Setién, mas comissão técnica é desafio; entenda

Espanhol vira o favorito da diretoria do Glorioso para assumir o comando da equipe na sequência da temporada 2024

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Quique Setién

Quique Setién negocia com o Botafogo (Foto: Divulgação/Barcelona)

O Botafogo parece ter elegido quem deverá ser o novo treinador da equipe na temporada 2024 do futebol brasileiro. O espanhol Quique Setién se tornou o favorito da SAF para comandar o Alvinegro na disputa da Libertadores, mas para que isso aconteça, algumas arestas ainda precisam ser aparadas.

PUBLICIDADE

Uma delas é a comissão técnica que o treinador à disposição consigo. De acordo com o site RTI Esporte, há ainda um desacordo sobre o número de auxiliares aos quais o possível futuro treinador poderá contar caso assine com o Glorioso.

A informação é de que Quique Setién deseja ter junto consigo uma comissão técnica composta de seis pessoas, entre elas dois auxiliares, dois preparadores físicos, um analista de desempenho e um preparador de goleiros. Algo que, por conta das diretrizes financeiras da SAF botafoguense, pode complicar uma potencial chegada do treinador,

PUBLICIDADE

Os dirigentes do Botafogo tem buscado alinhar o desejo do espanhol com o que podem oferecer ao técnico. O desejo de John Textor é que, além destes não demandarem altos gastos financeiros para o clube, a comissão técnica esteja dentro do projeto apresentado pela SAF.

Dentre os integrantes da comissão técnicas aos quais há maior problema é quanto a posição de analista de desempenho. O Alvinegro tem dois nomes (Raphael Rezende e Bruno Noce) que são do organograma botafoguense, mas Setién quer trazer um nome próprio para poder trabalhar.

Dentro do Glorioso, a visão é de otimismo quanto à vinda de Quique Setién a General Severiano. Os dirigentes acreditam que a discussão sobre os integrantes da comissão técnica não trará problemas nas negociações da diretoria para trazer o espanhol, que é cotado para assinar por três anos com os cariocas, dentro do plano de longo prazo da SAF botafoguense.