Home Futebol Botafogo hoje deve ter time reserva na final da Taça Rio: veja a provável escalação

Botafogo hoje deve ter time reserva na final da Taça Rio: veja a provável escalação

Glorioso enfrenta o Boavista e pode perder por até três gols de diferença que, mesmo assim, vai levantar o troféu 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Time do Botafogo

Botafogo hoje joga a final da Taça Rio (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

O Botafogo hoje (31 de março de 2024) enfrenta o Boavista, em jogo válido pela final da Taça Rio. Com vantagem de quatro gols de diferença, a expectativa é de que o treinador interino, Fábio Matias, escale um time bem modificado.  

PUBLICIDADE

Isso porque o Glorioso tem a estreia pela Copa Libertadores, no próximo meio de semana. A formação tem dúvidas. A primeira delas é na lateral-direita. 

Damián Suárez e Rafael disputam a vaga. Já no ataque, Emerson Urso e Sapata concorrem para formar um trio ofensivo que também deve ter Janderson e Raí. 

PUBLICIDADE

Nesse sentido, a provável escalação do Botafogo hoje é formada por: Igo Gabriel; Damián Suárez (Rafael), Bastos, Kawan e Deivid; Tchê Tchê, Kauê e Diego Hernández; Raí, Sapata (Emerson Urso) e Janderson

Time tem novidade 

O meio-campista Patrick de Paula voltou a ser relacionado após ficar 400 dias afastado em virtude de uma grave lesão. 

De acordo com informações do site Globo Esporte, o jogador não colocou os pés no chão durante os meses iniciais de tratamento. Patrick de Paula foi submetido à cirurgia. 

“Finalmente chegou o dia. Só minha família e pessoas próximas sabem o que passei neste pouco mais de um ano. O caminho foi repleto de obstáculos, dor e ansiedade. Mas sempre fui forte e jamais iria desistir”, publicou o atleta, nas redes sociais. 

PUBLICIDADE

“Com muito foco, apoio e pessoas incríveis, estou recuperado e pronto para voltar ao que mais amo: jogar futebol. Gostaria de agradecer primeiramente a Deus. Também à minha família, staff e todos que me apoiaram neste longo período”, completou Patrick de Paula. 

Veja a lista de jogadores relacionados do Botafogo hoje 

Goleiros: Igo Gabriel e Raul 
Laterais: Damián Suárez, Devid e Rafael 
Zagueiros: Bastos, Kawan, Luís Segovia e Serafim 
Volantes: Breno, Kauê, Newton, Tchê Tchê e Patrick de Paula 
Meias ofensivos: Raí, Jacob Montes e Diego Hernández 
Atacantes: Luiz Henrique, Emerson Urso, Janderson, Jeffinho, Matheus Nascimento e Sapata