Home Futebol Botafogo-PB goleia reservas do Bahia e avança na Copa do Nordeste

Botafogo-PB goleia reservas do Bahia e avança na Copa do Nordeste

Esquadrão de Aço poupou os titulares de olho na final do Baiano e não ofereceu dificuldades fora de casa contra o Belo

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: [email protected]
Jogadores de Bahia e Botafogo-PB

Samuel em ação pelo Bahia na derrota para o Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste (Letícia Martins/Bahia)

Já garantido às quartas de final da Copa do Nordeste, o Bahia utilizou uma escalação reserva e perdeu nesta quarta-feira (27). O Botafogo-PB recebeu o Esquadrão de Aço e, sem dificuldades, venceu por 4×0. Os três tentos foram marcados na etapa final.

PUBLICIDADE

O primeiro tempo foi de poucas oportunidades. Mesmo assim, os donos da casa mantinham maior posse de bola e arriscavam algumas finalizações, sem grande perigo. Os visitantes se contentavam em segurar o empate.

O torcedor do Botafogo-PB teve um “balde de água fria” no início da segunda etapa. Warley Armentano bateu cruzado na área, a bola bateu na trave e voltou para o jogador, que passou para Gustavo Poffo mandar para o gol vazio. Entretanto, o impedimento foi assinalado e o tento anulado. Logo na sequência, o marcador foi inaugurado. Pedro Ivo cruzou pela esquerda e Pipico cabeceou firme para abrir o placar. Pouco depois, a equipe ampliou com Ivo, que aproveitou a cobrança de falta de Armentano e testou para o gol. O Belo sacramentou a vitória na marca dos 35 minutos. Depois de bola recuperada, Bruno Mota chutou de longe, contou com desvio da defesa e superou o goleiro Pedro. Nos acréscimos, ainda deu tempo para Armentano sofrer um pênalti e Bruno Mota decretar a goleada.

PUBLICIDADE

O Bahia terminou a primeira fase da Copa do Nordeste com 18 pontos, mantendo a melhor campanha geral, e enfrentará o Náutico no mata-mata. O Botafogo-PB, com 15 pontos, avançou às quartas de final na 3ª posição do Grupo A, com a mesma pontuação de CRB, 2º colocado, e Ceará, 4º. Assim, terá pela frente o CRB.

Com a situação confortável no torneio, o Esquadrão de Aço aproveitou o jogo para poupar seus titulares. Isso porque o time visita o rival Vitória neste domingo (31), às 16h, na ida da final do Campeonato Baiano. A volta está marcada para o domingo (07/04) seguinte, na Fonte Nova.