Home Futebol Brasil volta a enfrentar a Espanha após 10 anos; relembre o último encontro

Brasil volta a enfrentar a Espanha após 10 anos; relembre o último encontro

No último duelo, a seleção brasileira levou a melhor na decisão da Copa das Confederações 2013

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Brasil x Espanha

Neymar comemora gol do Brasil contra a Espanha na Copa das Confederações. (Laurence Griffiths/Getty Images)

O Brasil enfrenta a Espanha em amistoso nesta terça-feira, às 17h30, no Santiago Bernabéu. Há pouco mais de 10 anos, a seleção brasileira recebeu a Fúria, no Maracanã, na grande decisão da Copa das Confederações de 2013, e ficou com o título após vitória por 3 a 0. Os gols foram marcados por Sergio Ramos (contra), Neymar e Fred.

PUBLICIDADE

A seleção brasileira era comandada por Felipão e teve naquela noite de sábado uma das melhores atuações no Século XXI.

Com menos de dois minutos de bola rolando, o Brasil abriu o placar com gol contra de Sergio Ramos. Já nos minutos finais do primeiro tempo, Neymar recebeu passe de Oscar e disparou chute cruzado no ângulo de Casillas.

PUBLICIDADE

Fred decretou o o quarto título da seleção brasileira na Copa das Confederações aos dois minutos da etapa final após passe de Paulinho e corta-luz de Neymar.

A seleção brasileira atuou com Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho (Hernanes) e Oscar; Hulk (Jadson), Neymar e Fred (Jô).  

Retrospecto entre Espanha x Brasil

A seleção brasileira enfrentou a Espanha nove vezes na história, com cinco vitórias , dois empates e duas derrotas. Foram 14 gols marcados e oito sofridos.