Home Futebol Brasileiro ajuda Busan I’Park a se classificar na Copa da Coreia e espera títulos com equipe

Brasileiro ajuda Busan I’Park a se classificar na Copa da Coreia e espera títulos com equipe

Desde 2014 no futebol asiático, Ricardo Lopes conquistou vários títulos jogando no futebol coreano pelo Jeonbuk Hyundai

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Ricardo Lopes

Ricardo Lopes em jogo do Busan I'Park (Foto: Divulgação/Busan)

O futebol brasileiro sempre deixou seus atletas com boas marcas no futebol da Coreia do Sul desde que este começou a se abrir para atletas do exterior. Um deles é o brasileiro Ricardo Lopes, que defende o Busan I’Park e que teve participação na classificação de seu time na Copa da Coreia.

PUBLICIDADE

O atacante, que teve passagem no Brasil pelo Fortaleza, esteve em campo na partida do time de Busan contra o Ulsan Citizen, que terminou no tempo normal em 0 a 0 mas venceu nos pênaltis, levando o I´Park para a terceira fase do torneio eliminatório.

“Aqui ainda estamos no início da temporada e foram poucos jogos. Então, é difícil já de cara ter uma partida decisiva como essa. É jogo único, então a gente não pode ter erro. Fizemos um bom jogo, o time se entregou e conseguimos o mais importante, que foi a classificação”, disse Ricardo Lopes.

O atacante brasileiro tem uma larga experiência no futebol coreano, tendo atuado com sucesso em vários clubes do país, principalmente no Jeonbuk Hyundai, onde conquistou por três vezes a K-League e a Champions League asiática, em 2016. Além disso, atuou no Japão, China e na Ucrânia.

Contratado pelo Busan I’Park neste ano, vindo do Suwon FC, Ricardo Lopes é a grande aposta do time para conquistar a K-League 2, a segunda divisão sul-coreana. Foram três rodadas disputadas pela equipe, com uma vitória e duas derrotas no momento, e o atacante sabe que a missão será difícil para buscar a taça e o acesso.

“A gente sabe das dificuldades que iremos enfrentar durante a temporada, mas é um sonho poder conquistar grandes títulos pelo Busan. Temos a disputa da K-League 2 e também da Copa, que é mata-mata e podemos surpreender. Temos que pensar grande e posso afirmar que nosso foco é o título”, declarou.

PUBLICIDADE