Home Futebol Brighton se complica após perder para a Roma na Europa League

Brighton se complica após perder para a Roma na Europa League

Os seagulls entraram em campo pela partida de ida da Europa League e sofreram uma goleada por 4 a 0 fora de casa

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Brighton se complica após perder para a Roma na Europa League

Ansu Fati, do Brighton, sendo consolado por Adam Webster depois da derrota para a Roma (Mike Hewitt/Getty Images)

A rodada de ida das oitavas de final da Liga Europa acabou sendo muito surpreendente nesta quinta-feira. Um dos jogos mais esperados do dia, entre a Roma e o Brighton, acabou tendo os ingleses sofrendo uma goleada impressionante por 4 a 0 para o time de De Rossi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Brighton é uma das maiores sensações da Premier League nos últimos anos. Os seagulls fazem uma excelente campanha sob o comando de Roberto de Zerbi e, com isso, chegaram forte para a disputa das oitavas de final da Liga Europa.

Diante disso, foi muito surpreendente o verdadeiro massacre perpetuado pela Roma, que não tomou conhecimento dos ingleses e, diante do apoio dos seus torcedores na capital da Itália, aplicou uma goleada impactante por 4 a 0, abrindo uma vantagem fundamental para a partida de volta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Agora, o Brighton terá a difícil missão, senão praticamente impossível, de devolver a goleada, vencendo em casa por quatro gols de diferença.

Adversária do Brighton, a Roma vive fase espetacular sob comando de De Rossi

A goleada desta quinta-feira (07/03) não foi somente demérito do Brighton, muito pelo contrário, do outro lado do campo estava a poderosa Roma de De Rossi, que passou por uma verdadeira revolução desde que o ídolo do clube assumiu a vaga de José Mourinho.

O português deixou a Roma muito distante das vagas para as competições europeias, contudo, De Rossi ganhou muitas posições e alcançou a quinta colocação, ficando perto da Champions League.

PUBLICIDADE

Desde que ele assumiu o cargo, foram 7 vitórias, 2 empates e uma derrota nos primeiros 10 jogos como técnico do time italiano.

PUBLICIDADE
Better Collective