Home Futebol Bruno Formiga elege jogador da seleção brasileira ‘vencedor’ da data-Fifa: “Furou fila”

Bruno Formiga elege jogador da seleção brasileira ‘vencedor’ da data-Fifa: “Furou fila”

Com diversos desfalques, Dorival Júnior optou pelos jogadores do Brasil e o zagueiro Fabrício Bruno foi destaque internacional

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com
Fabrício Bruno ganhou holofote internacionalmente após amistosos

Fabrício Bruno ganhou holofote internacionalmente após amistosos (Foto: Divulgação CBF)

Em meios aos desfalques ‘europeus’, o zagueiro Fabrício Bruno não só foi convocado por Dorival Júnior para a seleção brasileiro como também titular nos dois jogos. Durante o programa “Prorrogação”, da TNT Sports, o jornalista Bruno Formiga afirmou que o atleta do Flamengo foi o grande “vencedor” da data-Fifa.

PUBLICIDADE

Fabrício Bruno foi convocado devido à lesão de Marquinhos, do PSG, e foi o titular nas partidas contra Inglaterra e Espanha. Suas atuações chamaram atenção internacionalmente e renderam elogios da imprensa local.

“Boa entrevista do Fabrício Bruno (sobre a diferença de velocidade dos jogos). Consciente. Ele sai muito fortalecido dessa data-Fifa. Não só pela convocação, mas furou fila virando titular. E aí vem o fator confiança, que eu compreendo totalmente analisando do ponto de vista técnico”, disse Bruno Formiga, na TNT Sports.

PUBLICIDADE

Um dos fatores que chamaram ainda mais atenção foi Fabrício Bruno ter sido convocado antes de Bremer, que já vinha sendo chamado anteriormente.

“Você pode falar do Bremer, baita da zagueiro, e na Europa houve questionamentos sobre ele não ser convocado num primeiro momento. Lá era pedra batida. Mas o Fabrício Bruno foi convocado primeiro, bancado como titular e sai grande”, destacou Bruno Formiga.

Publicamente, Fabrício Bruno já se mostrou interessado em jogar no futebol europeu e o desejo pode virar realidade ainda em 2024. Isso porque o zagueiro do Flamengo saiu valorizado da data-Fifa e atraindo olhares de equipes da Premier League.

Wolverhampton e Nottingham Forest estão monitorando o atleta assim como o Atalanta. Os italianos, inclusive, já fizeram uma proposta anteriormente de 8 milhões de euros, mas recusada pelo Flamengo. A expectativa é que chegue uma oferta entre 12 e 15 milhões de euros e, caso aconteça, os rubro-negros aceitariam negociar.

PUBLICIDADE