Home Futebol Bundesliga: Bayern entre esperança e medo sobre Harry Kane

Bundesliga: Bayern entre esperança e medo sobre Harry Kane

Centroavante inglês se chocou contra a trave, prendeu o pé na rede do gol e acabou se lesionando

Renato Roschel
Editor-chefe do Torcedores.com. Há mais de 30 anos com trabalhos nas áreas de jornalismo e produção de conteúdo. Já colaborou para jornais como Folha de S. Paulo e Valor Econômico. Foi correspondente da Rádio Eldorado em Londres, editor da Revista Osesp e é tradutor, revisor, organizador e autor de diversos livros, entre eles, Literatura Livre: ensaios sobre ficções que formaram o Brasil, obra publicada pelo Sesc em 2022.
Harry Kane

Kane se chocou com a trave, prendeu pé na rede do gol e se lesionou em jogo da Bundesliga (IMAGO / HMB-Media)

O Bayern de Munique bateu o SV Darmstadt 98 pelo placar de 5 a 2 hoje pela Bundesliga, mas há preocupações envolvendo a condição física de seu atacante Harry Kane. O jogador inglês se lesionou após um choque com a trave durante a partida.

PUBLICIDADE

Com o jogo marcando 4 a 1 para o Bayern, Jamal Musiala acertou o travessão e a bola sobrou para Kane em posição de marcar. Na tentativa de aproveitar o rebote, Kane chocou-se contra a trave e ficou preso pela perna esquerda na rede do gol, torcendo o tornozelo no processo.

O técnico do Bayern, Thomas Tuchel, expressou sua preocupação após o jogo, afirmando que ainda não havia informações concretas sobre a lesão.

PUBLICIDADE

 “Harry torceu o tornozelo e, desde que foi substituído, está tratando com gelo. No momento, não temos mais informações. Temos que esperar e torcer para que não seja nada grave”, declarou o treinador alemão.

Contra o Darmstadt, Kane marcou seu 31º gol na atual temporada da Bundesliga, aproximando-se da marca histórica de Robert Lewandowski de 41 gols. O atacante do Bayern tem a esperança de quebrar este recorde nas últimas oito rodadas e de levar a equipe para frente nas quartas de final da Champions League nos dois jogos contra o Arsenal, mas isso dependerá agora de sua capacidade de recuperação, segundo o site Soccernews.

A equipe do Bayern de Munique terá um intervalo de duas semanas antes do próximo compromisso. Kane foi convocado para os amistosos internacionais da Inglaterra contra o Brasil e a Bélgica, contudo sua presença nos jogos está incerta em razão da lesão ocorrida no jogo de hoje.