Home Futebol Bundesliga: Borussia Dortmund tem desfalques contra o Eintracht Frankfurt 

Bundesliga: Borussia Dortmund tem desfalques contra o Eintracht Frankfurt 

Time aurinegro volta motivado para o Campeonato Alemão após se classificar na Uefa Champions League 2023/2024

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Borussia Dortmund está no G4 do Campeonato Alemão (Bundesliga)

Borussia Dortmund está no G4 do Campeonato Alemão (Bundesliga) (foto: Leon Kuegeler/Getty Images)

Depois de eliminar o PSV, na Uefa Champions League, o Borussia Dortmund volta as atenções para o Campeonato Alemão (Bundesliga). Neste domingo (17), a equipe treinada por Edin Terzic encara o Eintracht Frankfurt.  

PUBLICIDADE

O jogo finaliza a rodada 26 do torneio nacional. O duelo está marcado para começar às 13h30 (horário de Brasília), no estádio Signal Iduna Park. 

De acordo com informações oficiais, o time aurinegro tem três desfalques. O primeiro deles é Marcel Sabitzer. O meio-campista vai cumprir suspensão.  

PUBLICIDADE

“Ele se tornou cada vez mais importante para o time e está em boa forma. Temos que aceitar isso”, declarou Terzic. 

Além do austríaco, o Borussia Dortmund também não conta com o atacante Haller e o lateral Ryerson.  

O meia-atacante Sancho foi substituído contra o PSV após sentir um desconforto muscular. Segundo o clube, ele fará exames. 

“Vamos ver como ele reage ao estresse dos próximos dias. Ele parece ter condições de jogo. Os números dele são bons. Confiamos nele para jogar por mais tempo”, destacou Terzic. 

PUBLICIDADE

A provável escalação do Borussia Dortmund é formada por: Meyer; Sule, Hummels, Schlotterbeck e Maatsen; Emre Can; Özcan e Brandt; Malen, Marco Reus e Füllkrug

“O Eintracht Frankfurt é um time muito perigoso, sobretudo no contra-ataque. Eles são rápidos em todas as posições. Temos que estar preparados”, concluiu Terzic. 

O time aurinegro tem 47 pontos e é o 4° colocado da Bundesliga. O Frankfurt, por sua vez, tem 40 pontos e está na 6ª posição. 

Borussia Dortmund conhece próximo rival, na Champions League 

Responsável por organizar o principal torneio de clubes do futebol mundial, a Uefa sorteou os confrontos das quartas de final. O time aurinegro vai enfrentar o Atlético de Madrid.

PUBLICIDADE

O calendário dos jogos ainda será oficializado pela entidade, mas a referida fase está prevista para ocorrer de 9 de abril até o dia 17 do mesmo mês.