Home Futebol Campeão brasileiro com o Corinthians, Leandro Castán ‘cancela’ aposentadoria para atuar no futebol de várzea

Campeão brasileiro com o Corinthians, Leandro Castán ‘cancela’ aposentadoria para atuar no futebol de várzea

Jogador atuou pela última vez no futebol brasileiro no ano de 2022, pelo Guarani

Beatriz Paparazo
Betariz Paparazo é uma jornalista que há cinco anos atua cobrindo esportes com ênfase em futebol brasileiro, feminino e Fórmula 1. É especializada na cobertura do Brasileirão Série A e B. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, em 2018. Atualmente exerce o cargo de editora-chefe no Torcedores.com. Passou por veículos de comunicação como Editora Abril e assessoria da CEAGESP - Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo.
Leandro Castán abandona a aposentadoria para atuar na várzea

Leandro Castán - IMAGO / InsidefotoLeandro Castan / Brasilien - Japan, Breslau PaoloxNucci

Leandro Castán da Silva, que ficou conhecido por ‘Leandro Castán‘, encerrou a carreira no futebol brasileiro aos 35 anos, após passagem curta pelo Guarani.

PUBLICIDADE

Foram apenas oito jogos com a camisa do Bugre antes da rescisão de contrato com o time paulista. Nesta semana, o zagueiro retomou a carreira, mas como profissional na várzea.

Na última semana, o atleta foi anunciado pelo Titanium, de Barueri, e vai atuar no futebol da várzea.

PUBLICIDADE

“Leandro Castán agora se une ao time de Barueri para encarar o desafio do campeonato municipal de Barueri em 2024. Sua experiência e habilidades excepcionais certamente fortalecerão nossa defesa”, destacou o anúncio.

Carreira de Leandro Castán antes do futebol de várzea

O início da carreira de Castán foi no XV de Jaú, cidade onde o jogador nasceu. Ainda na base, foi para o Atlético-MG, onde atuou até 2007.

Antes de chegar ao Corinthians, o zagueiro jogou no futebol sueco e também vestiu a camisa do Grêmio Barueri.

PUBLICIDADE

Com Tite no Timão, Leandro Castán levantou a taça do Brasileirão Série A, em 2011, e, no ano seguinte, a Copa Libertadores.

Em seguida, o zagueiro deixou o futebol brasileiro e foi atuar pela Roma, na Itália, ainda em 2012. No mesmo ano, o atleta foi convocado pela primeira vez para defender a seleção brasileira; Mano Menezes era o técnico.

Em 2014, o atleta passou por um susto na carreira de jogador: após passar mal, o atleta precisou operar para retirada de um cavernoma, que é um conjunto anormal de veias entrelaçadas dentro do cérebro ou da medula.

Castán conseguiu se recuperar e seguiu atuando no futebol italiano, onde passou por Sampdoria, Torino e Cagliari.

PUBLICIDADE

No retorno ao Brasil, o zagueiro foi contratado pelo Vasco e ficou por quatro temporadas no clube carioca até rescindir o contrato.

Depois, Leandro Castán ficou um tempo disponível no mercado da bola até acertar para defender o Guarani no Brasileirão Série B, em 2022.

Após oito jogos pelo clube, o zagueiro comunicou o interesse em deixar a equipe e se aposentou do futebol profissional.

Títulos do zagueiro

As primeiras taças na carreira do jogador apareceram na época do Atlético Mineiro com o Brasileirão Série B, em 2006, e Campeonato Mineiro, em 2007.

PUBLICIDADE

Em seguida, pelo Corinthians, o zagueiro fez parte do elenco campeão do Campeonato Brasileiro, em 2011, e Copa Libertadores, em 2012.

Por fim, pelo Vasco, Leandro Castán foi campeão mais duas vezes na carreira no futebol profissional: Taça Guanabara, em 2019, e Taça Rio, em 2021.