Home Futebol Campeão da Copa do Brasil com o Palmeiras, o zagueiro Maurício Ramos vai jogar a ‘Champions League da Várzea’

Campeão da Copa do Brasil com o Palmeiras, o zagueiro Maurício Ramos vai jogar a ‘Champions League da Várzea’

Jogador se destacou no Verdão entre 2009 e 2013; agora no futebol amador vai defender as cores do Ipanema de Caieiras

Márcio Padula
Jornalista e publicitário. Redator e editor de conteúdos para sites, revistas, jornais, blogs, informativos. Trabalho com mídia impressa, publicidade e assessoria de comunicação há mais de 25 anos. Experiência em jornais, revistas, blogs, atuando na elaboração, redação e editoração de textos, matérias, colunas. Responsável, por 10 anos, por uma editora de revistas customizadas. Mais de cinco anos de experiência em publicidade e desde 2021 editor de conteúdo na empresa Navve (torcedores.com).
Maurício Ramos, ex-Palmeiras

Maurício Ramos, ex-Palmeiras - IMAGO / Fotoarena

Existe a máxima no futebol que diz que o jogador não sabe quando é a hora de parar. Correto. Porém, o inverso vale também: os amantes do futebol querem ver seus ídolos com uma bola no pé, seja na seleção, no seu clube ou na imensidão dos campos de várzea.      

PUBLICIDADE

Portanto, muitos jogadores que tiveram muito sucesso em suas carreiras profissionais, quando se aposentam ‘enxergam’ na várzea uma chance de seguir usando um par de chuteiras.

Esse é o caso do zagueiro ex-Palmeiras, Maurício Ramos que vai disputar a Supercopa Pioneer Netshoes pelo Ipanema de Caieiras.

PUBLICIDADE

O time da várzea paulistana vai jogar a Supercopa, que é considerada a ‘Champions League da Várzea’, que tem início este mês, e terá 80 times de toda a Grande São Paulo.

Maurício Ramos se destacou no Palmeiras, mas jogou em muitos clubes do Brasileirão Série A  

Maurício Ramos completou 38 anos, tendo atuado no Verdão entre 2009 e 2013, e levantou a taça da Copa do Brasil de 2012 além do Brasileirão Série B de 2013.

Depois do Palmeiras, o defensor jogou também pelo Coritiba, São Caetano, Chapecoense, Vitória e XV de Piracicaba, e seu último time foi a Portuguesa Santista, que deixou no ano passado. Fora do Brasil, ele jogou nos Emirados Árabes, Catar e Turquia.

O jogador aposentado tem que pendurar as chuteiras, correto? Não! A várzea é ávida por esses atletas que deixaram saudade. E, foi assim que Maurício Ramos, depois de 20 anos de carreira profissional, decidiu retornar aos gramados em 2024. Aí, Ipanema de Caieiras, da várzea, abriu suas portas para o ex-Palmeiras.

PUBLICIDADE

O zagueiro jogou por diversos clubes do futebol brasileiro, mas tem sua passagem mais marcante pelo Palmeiras.

Maurício Ramos chegou ao Verdão em 2009, tornou-se titular e um dos pilares da defesa do Palmeiras. A Copa do Brasil de 2012 foi o grande título da carreira, mas o jogador está na lista dos 100 zagueiros que mais atuaram pelo Palmeiras, com 193 jogos disputados.

Vale dizer que Maurício nasceu em Piracicaba, interior de São Paulo, mas iniciou a carreira no Iraty, do Paraná, onde disputou duas Copas São Paulo de Futebol Júnior, e em 2005, chegando na semifinal.

Uma curiosidade é que no São Caetano, Maurício Ramos trabalhou pela primeira vez com o técnico Dorival Júnior e foi vice-campeão paulista. Aí, em 2008, no Coritiba, ele voltou a ser treinado pelo atual técnico da seleção brasileira.   

PUBLICIDADE

No Verdão, Maurício Ramos trabalhou com os melhores técnicos do Brasil, com Felipão, Muricy, Kleina e novamente Dorival.

Por fim, no Palmeiras, Maurício Ramos seria chamado para a seleção brasileira, mas uma lesão séria atrapalhou o sonho de um dia jogar com a camisa Canarinho.