Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Campeão da Libertadores pelo Grêmio revela depressão: “Tentei tirar minha vida”

Campeão da Libertadores pelo Grêmio revela depressão: “Tentei tirar minha vida”

Volante que conquistou a América pelo Tricolor Gaúcho em 2017, Michel admitiu tentativa de suicídio em entrevista para Duda Garbi

Por Marco Maciel em 03/03/2024 19:48 - Atualizado há 2 meses

Michel, durante passagem pelo Grêmio em 2018
Michel, durante passagem pelo Grêmio em 2018 (Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Michel participou do tricampeonato da Libertadores pelo Grêmio. O volante de 33 anos fazia parte da equipe que conquistou o título continental de 2017, entrando no decorrer do jogo do título diante do Lanús na Argentina. Mas uma série de lesões fez com que o atleta tivesse sua sequência prejudicada na Arena do Grêmio.

Ao todo, o jogador foi submetido a sete cirurgias no joelho esquerdo. Os seguidos problemas físicos atrapalharam também sua trajetória por clubes como Fortaleza e Vasco.

Em entrevista para o podcast Um Assado para…, que vai ao ar nesta segunda-feira (04) no canal do YouTube de Duda Garbi, Michel deu um forte depoimento. O volante atualmente sem clube confessou uma tentativa de suicídio durante o período da pandemia de coronavírus.

“Caí em depressão, pensei em tirar minha vida. Tentei tirar minha vida”, relatou Michel, em teaser divulgado pela rede social X do jornalista Duda Garbi. “Sei que é forte falar isso, mas é necessário para as pessoas verem que o jogador não é só um jogador dentro de campo. É um ser humano. Então, a gente sofre igual quando perde e a gente se alegra igual quando ganha”.

Tentativa de suícídio de ex-Grêmio aconteceu durante passagem pelo Vasco

Michel deu detalhes sobre sua depressão, cujo auge ocorreu durante sua passagem por São Januário em 2021. “Eu comecei a me decair. A minha ida pro Vasco foi o ápice lá no Rio de Janeiro. Aí veio pandemia e lá eu tentei tirar minha vida que eu não aguentava mais”, declarou o meio-campista.

No antigo Twitter, Duda Garbi repercutiu a fala do ex-volante do Grêmio. “O depoimento mais impressionante que eu já ouvi nesses 3 anos de Assado. O volante Michel conta como caiu numa depressão tão profunda a ponto de tentar tirar sua própria vida. Relatou o drama que viveu ao passar por 7 cirurgias no joelho e, graças a Deus, está curado podendo voltar a jogar!”, publicou o influenciador gaúcho.

Exit mobile version