Home Futebol Canadá e Costa Rica garantem vaga: veja como foi a rodada deste sábado (23/03) das Eliminatórias da Copa América

Canadá e Costa Rica garantem vaga: veja como foi a rodada deste sábado (23/03) das Eliminatórias da Copa América

Os canadenses e costa-riquenhos confirmaram o favoritismo e se garantiram na competição entre países que acontece no meio do ano

William Nunes
Colaborador do Torcedores
Jogadores da Costa Rica comemoram gol contra Honduras

Jogadores da Costa Rica comemoram gol contra Honduras (Reprodução/X/Copa América)

Neste sábado (23/03), a bola voltou a rolar pelas Eliminatórias para a Copa América 2024, que acontece no mês de junho, após o encerramento da temporada europeia.

PUBLICIDADE

Com praticamente todos os participantes definidos, os últimos quatro candidatos entraram em campo neste sábado. O Canadá enfrentou Trinidad Tobago e a Costa Rica teve pela frente Honduras.

Vale destacar que já estavam garantidos na competição Argentina, Chile, Peru, Equador, Jamaica, México, Venezuela, Bolívia, Estados Unidos, Panamá, Uruguai, Brasil, Colômbia e Paraguai.

PUBLICIDADE

Como foram os jogos deste sábado das Eliminatórias para a Copa América 2024?

Canadá derrota Trinidad e Tobago pelas Eliminatórias para a Copa América 2024 (2-0)

No primeiro jogo do dia, os canadenses, favoritos após a evolução impressionante dos últimos anos, tiveram pela frente Trinidad e Tobago, uma equipe que já esteve em Copa do Mundo, porém, não vive a melhor fase de sua história.

O Canadá marcou o primeiro gol aos 15 minutos do segundo tempo, com gol marcado por Cyle Larin. O time da América do Norte ampliou nos acréscimos, com Sheffelburg, que confirmou a classificação para a Copa América, onde ficará no grupo A, ao lado de Argentina, Peru e Chile.

A estreia da seleção que tem como principal estrela Alphonse Davies será justamente contra os argentinos, atuais campeões da competição e da Copa do Mundo de 2022.

Costa Rica vence Honduras com facilidade (3-1)

No último jogo, a Costa Rica confirmou seu favoritismo e venceu Honduras por 3 a 1, garantindo assim a última vaga para a Copa América.

PUBLICIDADE

A equipe é uma das mais tradicionais da América Central neste século e, com o resultado, será o primeiro adversário do Brasil na competição no Grupo D. Além dos dois, Colômbia e Paraguai também fazer parte da chave.