Home Torcedoras Canadá supera a Costa Rica na prorrogação e avança na Copa Ouro Feminina

Canadá supera a Costa Rica na prorrogação e avança na Copa Ouro Feminina

Seleção canadense abre o placar contra as costarriquenhas apenas no tempo extra para se classificarem no torneio de futebol feminino da Concacaf

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.
Jogadoras em Canadá x Costa Rica na Copa Ouro Feminina

Jogadoras do Canadá celebrando gol na prorrogação contra a Costa Rica na Copa Ouro Feminina. (Créditos: Ronald Martinez/Getty Images)

O Canadá levou a melhor diante da Costa Rica na noite deste sábado pela Copa Ouro Feminina ao anotar o gol da vitória por 1 a 0 na prorrogação. O tento salvador das Canadenses foi feito por Évelyne Viens, aos 104 minutos de partida.

PUBLICIDADE

Agora, a seleção do Canadá aguarda a definição no embate de quartas de final do torneio feminino da Concacaf entre Estados Unidos e Colômbia, a ser realizado neste domingo (3). Já a Costa Rica tem a lamentar uma grande chance perdida ainda no tempo regulamentar e se despedem do competição.

Costa Rica resiste ao Canadá, mas na prorrogração define quartas de final da Copa Ouro Feminina

A seleção canadense bem que tentou ao longo da partida, mas teve muitos problemas de acertar o alvo e vazar a meta das costarriquenhas no embate pelo torneio feminino da Concacaf.

PUBLICIDADE

Foram quase 40 chutes a gol feitos pelo Canadá, enquanto a Costa Rica arriscou apenas cinco vezes. Porém, a grande chance da etapa regulamentar foi da Tricolor. Sheridan salvou chute de Alexa Herrera e levou o embate para o tempo extra.

Na prorrogação, as Canadenses conseguiram enfim anotar seu gol aos 104 minutos. A atacante Évelyne Viens conseguiu desviar para trás com categoria a cobrança de falta de Jessie Fleming e fez o gol da vitória.

Assim, a Costa Rica se despede da Copa Ouro Feminina com o gosto amargo de saber que poderia ter um desfecho diferente. Enquanto isso, o Canadá vai acompanhar Estados Unidos x Colômbia para saber quem vai enfrentar nas semifinais do torneio.

O duelo entre estadunidenses e colombianas será disputado neste domingo (3), às 22h15 (de Brasília). Do outro lado do chaveamento, Brasil x Argentina e México x Paraguai definem quem vai para a semifinal.

PUBLICIDADE