Home Futebol Caos no Arsenal depois de jogo da Champions League; saiba mais

Caos no Arsenal depois de jogo da Champions League; saiba mais

Os gunners terão um calendário muito apertado para a disputa das quartas de final contra o Bayern de Munique; entenda

William Nunes
Colaborador do Torcedores
William Saliba e Gabriel Magalhães em campo pelo Arsenal

William Saliba e Gabriel Magalhães em campo pelo Arsenal (Reprodução/X/Arsenal)

Nesta sexta-feira (15/03), foi realizado o sorteio das quartas de final da Champions League o Arsenal terá pela frente um velho conhecido na próxima fase da competição.

PUBLICIDADE

O time de Mikel Arteta terá pela frente o Bayern de Munique, equipe responsável pela eliminação dos gunners na última vez em que disputaram a Liga dos Campeões. Além disso, em 2014 e 2015, o clube também acabou caindo para os alemães nas oitavas de final.

Para piorar, o sorteio trouxe uma dor de cabeça para os gunners. Entre os dois confrontos pelas quartas de final, o Arsenal terá um jogo contra o Aston Villa pela Premier League. Como os villans jogam na quinta-feira pela Europa League, a partida precisa ocorrer no domingo, o que deixará o clube londrino com 24 horas a menos de descanso do que os alemães.

PUBLICIDADE

Com alguns adversários da Premier League ainda vivos nas competições europeias, como Liverpool e Aston Villa, ainda existem mais possibilidades de que possam surgir complicações no calendário no futuro, trazendo uma desvantagem para os gunners.

Arsenal terá um bom tempo de descanso

Após a vitória apertada contra o Porto nas oitavas de final da Champions League, agora os gunners terão um bom período de folga até entrarem em campo novamente. O motivo disso é a disputa das fases finais da Copa da Inglaterra, que acontecem neste final de semana.

Como o Arsenal já está fora da competição, descansará no final de semana e, com a Data Fifa se iniciando logo em seguida, os gunners terão o seu próximo jogo somente contra o Manchester City no dia 31 de março.

Vale destacar que o Arsenal vive uma fase fantástica, estando 21 jogos invictos dentro da Inglaterra e, nada melhor que uma folga para recuperar as energias na disputa pelo título nacional.

PUBLICIDADE