Home Futebol Carlo Ancelotti fala sobre ter rejeitado a oferta para treinar a seleção brasileira

Carlo Ancelotti fala sobre ter rejeitado a oferta para treinar a seleção brasileira

Técnico italiano esteve no radar da CBF para assumir o comando do escrete canarinho

Márcio Padula
Jornalista e publicitário. Redator e editor de conteúdos para sites, revistas, jornais, blogs, informativos. Trabalho com mídia impressa, publicidade e assessoria de comunicação há mais de 25 anos. Experiência em jornais, revistas, blogs, atuando na elaboração, redação e editoração de textos, matérias, colunas. Responsável, por 10 anos, por uma editora de revistas customizadas. Mais de cinco anos de experiência em publicidade e desde 2021 editor de conteúdo na empresa Navve (torcedores.com).
Carlo Ancelotti, do Real Madrid

Carlo Ancelotti falou sobre a seleção brasileira - IMAGO / Ricardo Larreina Amador

O técnico italiano Carlo Ancelotti recebeu no ano passado um convite para comandar a seleção brasileira, mas sempre deixou claro que a sua prioridade era o Real Madrid, clube que está desde janeiro de 2021.

PUBLICIDADE

Para Ancelotti, o escrete canarinho sempre esteve em segundo plano, e depois que o Real Madrid ofereceu uma renovação de contrato até junho de 2026, foi o fator decisivo para que o italiano decidisse de vez pela Espanha.   

Nos bastidores do cenário futebolístico, alguns meses atrás, segundo o site ‘Goal’, ainda se especulava se Carlo Ancelotti poderia deixar o comando do Real Madrid ao término da temporada 2023/2024 para assumir a seleção brasileira.

PUBLICIDADE

No entanto, os merengues ofereceram essa extensão de contrato para o treinador italiano, que assinou até o final de junho de 2026, e fechando a ideia de vir para o Brasil.  

Nesse sentido, o experiente técnico nunca escondeu sua preferência pelo clube espanhol, e ao fim recusando a proposta da seleção canarinho.

Carlo Ancelotti atingiu 200 vitórias pelo Real Madrid

Ancelotti, que hoje tem 64 anos, se sente mais do que em casa em Madri, celebrando inclusive o seu 200º triunfo no comando do Real Madrid.

O técnico chegou a esse número nas suas duas passagens pelo Real, e soma 277 partidas, com as vitórias dividindo-se em: 129 na LaLiga, 43 na Champions League, 18 na Copa do Rei, quatro na Supercopa da Espanha, quatro no Mundial de Clubes e duas na Supercopa da Europa.

PUBLICIDADE

“Seleção brasileira? Estou tremendamente satisfeito em Madri, onde tudo é excelente, em todos os aspectos. Estou muito feliz por estar aqui e ter a oportunidade de ser técnico do Real”, declarou Carlo Ancelotti, em entrevista ao canal Sky Sports.