Home Futebol Casagrande ‘antecipa’ campeão Paulista, Gaúcho, Carioca e Mineiro

Casagrande ‘antecipa’ campeão Paulista, Gaúcho, Carioca e Mineiro

Comentarista analisa decisões nos estaduais e vê equilíbrio apenas no confronto entre Atlético-MG e Cruzeiro

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Casagrande

Comentarista repercute finais pelo Brasil - Divulgação

Os campeões dos principais estaduais do Brasil começam a ser definidos neste final de semana. As finais do Campeonato Paulista, Gaúcho, Carioca e Mineiro foram tema central do Fim de Papo, no UOL Esporte. Para Walter Casagrande, há um favoritismo importante ao menos em três disputas, mas enxerga uma determinada igualdade entre Atlético e Cruzeiro.

PUBLICIDADE

A grande novidade será a estreia do técnico Gabriel Milito, contratado para o lugar de Felipão. Na primeira semana, o argentino de 43 anos deu indícios que usará uma formação com três zagueiros. Enquanto isso, a Raposa aposta no execelente retrospecto na casa do rival para sair com a vitória.

“Eu acho que este é o mais equilibrado, mais equilibrado. Acredito que o campeão será o Atlético, mas vai ser assim…vai ser duro. Não vai ser mole não”, prevê o comentarista.

PUBLICIDADE

Em contrapartida, Casagrande enxerga uma disparidade enorme entre Flamengo e Nova Iguaçu. Apesar da campanha surpreendente no Carioca, Casão não acredita que o time de Carlos Vítor tenha condições de impedir o título rubro-negro.

“O Flamengo é o grande favorito, é o time mais técnico do país. É disparado favorito para ser campeão e torço por isso, assim como torci pelo Flamengo contra o Fluminense”, afirmou.

No Sul, o Internacional ficou pelo caminho mais uma vez e vai assistir do sofá a final entre Juventude e Grêmio. Mesmo com investimentos importantes, o Colorado deu vexame e pode ver novamente seu rival triunfando no estado.

“O Grêmio é favorito para ser o campeão”, disse Casão que tem um palpite parecido ao avaliar a decisão entre Palmeiras e Santos, no Paulistão.

PUBLICIDADE

“É o grande favorito ao título, apesar do Santos estar fazendo um grande campeonato”, analisou Casagrande.

Casagrande elege atacante diferenciado no futebol brasileiro

Impressionado com a rápida evolução de Endrick, no Palmeiras, Casagrande considera Abel Ferreira como grande responsável pelo crescimento do atacante de 17 anos.

“O Endrick está conseguindo fazer tudo isso agora porque o Abel fez o traballho certo com ele, pois se ele tivesse colocado como titular como muita gente da imprensa pedia lá trás, talvez, ele não seria o que está sendo hoje. A gente não acompanha treinamento, se o Abel não colocava ele é porque assistia nos treinos que ele ainda não estava pronto”, diz Casão.

“Era um risco queimar o garoto.

PUBLICIDADE