Casagrande antecipa palpite e banca campeão do Carioca 2024
Comentarista repercute jogos do final de semana no futebol brasileiro e sinaliza time que ficará com o título carioca
Comentarista adota discurso durante podcast - Reprodução / YouTube
O mês de março vai definir os finalistas dos estaduais espalhados pelo Brasil. Este, inclusive, foi um dos assuntos que movimentaram o Fim de Papo, programa veiculado pelo UOL Esporte, no YouTube. Walter Casagrande, por exemplo, abordou os duelos decisivos envolvendo o Campeonato Carioca. Neste sábado (16), Flamengo e Fluminense decidem o primeiro classificado para a grande final.
No primeiro Fla-Flu, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0, com gols marcados por Pedro e Everton Cebolinha. Desta forma, o time comandado por Tite pode perder por até dois de diferença que mesmo assim avança para a decisão. A tarefa dos Tricolores não é nada fácil e, além disso, Fernando Diniz tem desfalques de peso.
Para Casagrande, o Flamengo não só é favorito para vencer o jogo desta noite como também é o principal candidato a ficar com o título estadual. Casão não enxerga Nova Iguaçu ou Vasco em condições, sobretudo técnicas de superar o Mengão.
“É muito difícil para o Fluminense, precisa fazer três contra um time que ainda não tomou nenhum. E outra coisa, o Flamengo é fortíssimo do meio-campo pra frente. Então, o Flamengo é super favorito hoje e também pra conquistar o título do Carioca”, disse o comentarista.
Com Ganso e Cano entregues ao departamento médico, Diniz deve surpreender na escalação utilizando André como zagueiro improvisado, função esta que ele já fez. Segundo o ge.com, o meio-campo tende a ser formado por Martinelli, Lima e Renato Augusto.
Casagrande faz duras críticas contra Fernando Diniz
A estratágia adotada por Fernando Diniz, na semana passada, resultou por muito pouco num placar mais elástico favorável ao Flamengo. Sem marcação no meio, o rubro-negro desfilou com De La Cruz e Arrascaeta.
“A escalação da semana passada, mais do que irresponsável ela não existe, nenhum treinador de futebol do mundo escalaria um meio-campo daquele jeito contra uma equipe rival e fortíssima como é o Flamengo. Ninguém, nenhum treinador ali faria isso. Agora, o Diniz às vezes ele se acha gênio demais. É uma das coisas que eu não gosto no Diniz”, disse Casagrande.

