Casagrande arrisca sobre Real Madrid x Manchester City na Champions League
Comentarista aposta em clube espanhol e no Bayern de Munique no mata-mata
Real Madrid x Manchester City na Champions League. Foto: Victor Carretero/Real Madrid
O Real Madrid, maior campeão da Champions League, e Manchester City, atual potência do futebol mundial, irão se enfrentar pela terceira vez seguida no mata-mata da principal competição de clubes. No Uol, Walter Casagrande falou sobre o confronto e apostou no clube espanhol para avançar de fase.
Primeiramente, o comentarista lamentou que os dois não poderão duelar na grande final da Champions. Logo em seguida, arriscou: “Real Madrid e Bayern de Munique são duas potências históricas do futebol mundial. Eu acho que os dois vão passar e farão uma semifinal”, disse ele, que definiu o Arsenal como “zebra”.
Em 2021/22, o Manchester City dominou o Real por grande parte da eliminatória, na semifinal, mas Rodrygo protagonizou um “milagre”, fez dois gols nos acréscimos e levou o jogo para a prorrogação, com vitória dos espanhóis. Na temporada seguinte, em 2022/23, as equipes de Pep Guardiola e Carlo Ancelotti novamente se enfrentaram, dessa vez com goleada e final feliz para os ingleses.
Casagrande analisou também o outro lado da chave: “A situação é bem equilibrada, porque são todos os times com o potencial parecido, mesmo com estilos diferentes de jogo”, avaliou o comentarista, que apostou no Atlético de Madrid para chegar à final.
Os duelos da Champions League
Real Madrid x Manchester City
Arsenal x Bayern de Munique
PSG x Barcelona
Atlético de Madrid x Borussia Dortmund
* os times à direita decidem em casa. Os jogos das quartas de final acontecem nos dias 9/10 e 16/17 de abril.
Guardiola falou sobre o confronto: “Parece um pouco de tradição, três anos seguidos jogando contra os reis da competição, porque ganharam 14 Ligas dos Campeões. Tomara que cheguemos em um bom momento”, declarou o espanhol.
“Nao se pode controlar o sorteio. Normalmente, quando dizem que o sorteio é fácil, é porque está menosprezando o adversário. Não é preciso falar o que é o Real Madrid nesse torneio. Temos que fazer dois bons jogos para passar”, definiu o tricampeão da Premier League e atual vencedor da Champions League.

