Home Futebol Champions League define jogos das quartas de final

Champions League define jogos das quartas de final

Liga dos Campeões realizou sorteio que determinou os duelos das equipes na próxima fase da competição, assim como o caminho até a final em 1º de junho

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.
Taça da Champions League

Taça da UEFA Champions League na temporada 2022/2023. (Créditos: David Ramos/Getty Images)

A Champions League tem os caminhos determinados para a grande final em Wembley no primeiro dia de junho deste ano. Na manhã desta sexta (15), a UEFA realizou o sorteio que definiu os confrontos das quartas de final, assim como o chaveamento da competição.

PUBLICIDADE

Os classificados para esta etapa da Champions League são Arsenal, Atlético de Madrid, Barcelona, Bayern de Munique, Borussia Dortmund, Manchester City, PSG e Real Madrid.

Pela última vez, já que o formato da competição vai passar por mudança na próxima temporada, o sorteio foi feito com apenas uma urna e oito bolinhas contendo os nomes de cada clube participante. Os confrontos das quartas de final serão:

PUBLICIDADE
  • Arsenal x Bayern de Munique;
  • Atlético de Madrid x Borussia Dortmund;
  • Real Madrid x Manchester City;
  • Barcelona x PSG.

Os mandos e chaveamentos dos jogos da reta final da Champions League

Não foram apenas os jogos desta fase da Liga dos Campeões que foram determinados. O sorteio da UEFA também estabeleceu os caminhos até a grande final a ser disputada em Wembley, na Inglaterra.

A chave que define o ‘mandante’ na decisão da Champions League tem o Atlético de Madrid recebendo o Borussia Dortmund na abertura do duelo da quartas de final. A volta será com mando dos alemães.

O outro jogo de quartas de final desta lado do chaveamento será Barcelona x PSG. Primeiro, os culés recebem o Paris Saint-Germain, enquanto a equipe blaugrana visita os parisienses no segundo embate.

PUBLICIDADE

Quem avançar nesse duelo joga na semifinal contra o vencedor de Atlético de Madrid x Borussia Dortmund primeiro como visitante e vai decidir em casa.

No lado oposto do chaveamento, os confrontos serão ainda mais ‘pesados’. O Arsenal é o mandante do primeiro encontro com o Bayern de Munique. Depois, a equipe de Arteta viaja para enfrentar o Gigante da Baviera em solo alemão.

Por fim, o Real Madrid, maior campeão da história da Champions League, recebe o Manchester City, atual detentor do título. A primeira partida será com mando dos blancos, enquanto o duelo de volta vai ser disputado na casa dos cityzens.

O vencedor do duelo Arsenal x Bayern de Munique terá o mando de campo contra o classificado de Real Madrid x Manchester City no primeiro compromisso da semifinal do torneio. No jogo seguinte, os papéis se inverte.

PUBLICIDADE
  • Quartas de final 1: Arsenal x Bayern de Munique;
  • Quartas de final 2: Atlético de Madrid x Borussia Dortmund;
  • Quartas de final 3: Real Madrid x Manchester City;
  • Quartas de final 4: Barcelona x PSG.
  • Semifinal 1: Atlético de Madrid ou Borussia Dortmund x Barcelona ou PSG;
  • Semifinal 2: Arsenal ou Bayern de Munique x Real Madrid ou Manchester City.
  • Final: vencedor da semifinal 1 x vencedor da semifinal 2.