Casagrande crava time mais competitivo do futebol brasileiro hoje
Comentarista avalia cenário envolvendo as principais equipes do Brasil e aponta aquela que consegue competir mais que as outras
Comentarista aponta diferenças entre Palmeiras e Flamengo - Reprodução / YouTube
O futebol brasileiro se mostra cada vez mais equilibrado. Se antes Flamengo e Palmeiras dominavam os principais campeonatos do país, agora outras forças ressurgem no cenário nacional. Com investimentos importantes no futebol, como são os casos de Bahia e Internacional, o reinado rubro-negro e palmeirense parece ameaçado. Ainda assim, não será tarefa das mais simples alcançarem o mesmo nível. No Fim de Papo do UOL Esporte, Walter Casagrande abordou o tema.
Ainda que considere o Flamengo tecnicamente superior a todos os seus concorrentes, Casão aponta para o Palmeiras como a equipe mais competitiva do Brasil. A análise, evidentemente é respaldada por um trabalho de quase quatro anos sob o comando de Abel Ferreira.
“É diferente do trabalho que tem no Palmeiras comparado ao Flamengo. Pra mim o Palmeiras é o time mais competitivo da América do Sul, mas em talento, técnico, eu acho o Flamengo melhor”, analisou Casagrande.
Para muitos, o time carioca tem à disposição o elenco mais forte do continente. Para 2024, a direção manteve os principais jogadores e ainda qualificou o plantel com as chegadas de De La Cruz, Matías Viña e Léo Ortiz. Todos adicionados a um grupo que já conta com Arrascaeta, Pedro, Gabigol, Everton Cebolinha, Pulgar, Gerson, entre outros.
Elogiado por Casagrande, Palmeiras está invicto na temporada
Atual bicampeão paulista, o Palmeiras encerrou ontem a primeira fase com uma vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-SP, na Arena Barueri. Em 12 jogos, o Verdão alcançou oito vitórias, quatro empates e nenhuma derrota, confirmando assim o favoritismo prévio.
Mais do que no estadual, Casagrande enxerga o Verdão capaz de ganhar todos os demais torneios. “Pra mim o favorito é o Palmeiras. É indiscutível. O Palmeiras é favorito no Campeonato Paulista, no Brasileirão. São campeonatos em que a regularidade impera”.

