Casagrande crava time ‘mais pronto’ do futebol brasileiro: “Consegue se manter”
Comentarista aponta equipe mais regular do país e que pouco oscila durante a temporada em comparação as demais
Casagrande, comentarista e ex-jogador de futebol - (Reprodução/ YouTube)
A temporada atual do futebol brasileiro promete ser a mais disputada dos últimos anos. Dispostos a bater de frente com Palmeiras, Flamengo e Atlético Mineiro, apontado como as principais forças do esporte bretão, os clubes investiram pesado em contratações. O segredo, porém, sobretudo projetando Campeonato Brasileiro, é o equilíbrio. Neste cenário, Walter Casagrande aponta para aquele que neste sentido está numa prateleira acima dos rivais.
Durante o Fim de Papo, do UOL Esporte, o comentarista acredita que o Palmeiras é o que menos oscila durante o ano, o que permite ele estar sempre disputando os principais títulos. Diferentemente de outros que acabam prolongando os momentos e isso vem sendo normal ao longo de 12 meses.
“Eu acho o Palmeiras o time mais pronto do futebol brasileiro, mais equilibrado, aquele que consegue se manter durante um ano e bem. Também oscila, mas fica mais tempo bem”, disse Casagrande.
De fato, é uma verdade trazida por Casão. Em 2024, por exemplo, o Palmeiras é a única equipe invicta no Campeonato Paulista, estadual dito por muitos como o mais disputado do país. Além dos tradicionais rivais Corinthians, São Paulo e Santos, equipes do interior também se fortalecem a cada ano. Mesmo assim, o Verdão não perde.
Em 11 partidas realizadas, o Palmeiras, com 25 pontos, tem sete vitórias e quatro empates. Ao todo, são 19 gols marcados e 9 sofridos.
Casagrande elege time que está se apequenando no futebol brasileiro
Na contramão do Palmeiras, o Corinthians tem acumulado fracassos ao longo dos últimos anos. Em sua coluna, Casagrande apontou alguns pontos que colocam o Timão em clara decadência e, consequentemente abaixo dos principais rivais do país, sobretudo para o aspecto administrativo.
“O time do Corinthians é fraco e a atual diretoria está perdida com a herança maldita deixada pela diretoria anterior. Dito isso, o resultado da equação é a eliminação precoce do Paulistão, o primeiro campeonato do ano. Atualmente, o clube não paga jogadores, empresários, a própria arena e ainda fica vendendo ilusões para os próprios torcedores”, inicia Casão.
“Acabou a farra”, chegou a dizer o falastrão diretor de futebol, Rubens Gomes. “Não devemos nada para Palmeiras e Flamengo”, falou o ex-presidente Duilio Monteiro Alves. E de frases em frases o Corinthians vai despencando e jogando sua história no lixo”, complementou o ex-jogador.

