Home Futebol Casagrande crava time que é “encardido” no Brasileirão Série A

Casagrande crava time que é “encardido” no Brasileirão Série A

Comentarista analisa futebol apresentado por clube neste começo de temporada no Brasil e aponta time difícil de ser batido

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
casagrande

Casagrande é comentarista da Record TV (Reprodução/YouTube)

O Brasileirão Série A terá o retorno de um time tradicional nesta temporada 2024. O Juventude, de Caxias do Sul está de volta à elite do futebol brasileiro após ser promovido da Série B no ano passado. O futebol apresentado pela equipe neste começo de ano é considerado “encardido” pelo ex-jogador Casagrande.

PUBLICIDADE

Em sua coluna no UOL Esporte desta quarta-feira (27), o comentarista avaliou a final do Campeonato Gaúcho deste ano, que terá o time do técnico Roger Machado contra o Grêmio, e não considera o Tricolor gaúcho como favorito ao título.

“Não vou entrar na parte do time ou se o Grêmio é o grande favorito ou não, porque terá pela frente uma boa equipe e encardida de se jogar contra, que é o Juventude, da linda cidade de Caxias”, avaliou Casagrande na coluna que traz também os feitos do time de Renato Gaúcho neste início de ano.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que o Juventude já eliminou o favorito Internacional nas semifinais, nos pênaltis, após dois empates no confronto direto.

A estreia do time de Caxias do Sul no Brasileirão deste ano será contra o Criciúma que também foi promovido na temporada passada da Série B. A data do local ainda não está confirmada.

Casagrande elogia capacidade de Renato Gaúcho na recuperação de atletas

Na mesma coluna, o comentarista da Record TV ainda enalteceu a capacidade do treinador gremista em recuperar jogadores já em fim de carreira ou que estão em baixa.

“Mas quero entrar na capacidade do Renato de acreditar em jogadores já mais velhos e muitos já desacreditados no futebol, ou com rejeição dos grandes clubes, e tirar deles o seu máximo do momento”, apontou Casagrande.

PUBLICIDADE

Em seguida o ex-jogador citou alguns do jogadores que voltaram a brilhar com Renato Gaúcho.

“Ele já conseguiu isso com Léo Moura, Cortês, Jael, Cícero, entre outros, e agora está fazendo o mesmo com o Diego Costa, que é um jogador de Copa do Mundo e passagens por grandes equipes europeias, como Chelsea e Atlético de Madri”, completou.