Home Futebol Casagrande projeta final Palmeiras x Santos e indica campeão do Paulistão 2024

Casagrande projeta final Palmeiras x Santos e indica campeão do Paulistão 2024

Comentarista analisa decisão do Campeonato Paulista e antecipa seu palpite para quem fica com o título

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Casagrande

Abel Ferreira e Carille no jogo da primeira fase - Divulgação/Palmeiras

Palmeiras e Santos farão a grande final do Paulistão 2024. Nesta quinta-feira (29), o Verdão sofreu diante do Novorizontino, mas contou com a estrela de Endrick que mais uma vez brilhou. Depois de marcar nos dois amistosos da seleção brasileira, o garoto de apenas 17 anos novamente balançou as redes e garantiu a vitória por 1 a 0. Presente na transmissão da TV Record, Walter Casagrande deixou seu palpite.

PUBLICIDADE

Para o comentarista, ainda que o Peixe tenha surpreendido com uma execelente campanha sob o comando de Fábio Carille, é inegável que o Verdão é, de fato, o grande favorito para alcançar sua terceira conquista consecutiva do estadual.

“O Palmeiras mereceu chegar a final porque foi melhor no segundo tempo e é aquele negócio: o Palmeiras é o time mais competitivo da América do Sul. Você joga melhor que o Palmeiras? Faz o gol, porque se não pode perder o jogo. É o grande favorito ao título, apesar do Santos estar fazendo um grande campeonato”, analisou Casagrande.

PUBLICIDADE

Autor do gol da classificação, Endrick revela todo sacrifício feito nos bastidores para estar em condições de ir a campo. Além disso, lembrou que este será seu último estadual e quer, logicamente, finalizar com chave de ouro.

“Pra mim é excepcional fazer o gol e ajudar minha equipe é essencial que eu tenho que fazer, é isso cara, ultimo Paulistão, quero fazer de tudo par fazer gol, estar na seleção do campeonato, ajudar o Palmeiras, então tenho que jogar com todas as minhas forças”, disse.

“Tomei a pancada, vim de avião para cá, cheguei no Allianz fui tratar, passei o dia todo tratando, acordei cedo para fazer gelo. Como eu falei, o que eu puder fazer pelo Palmeiras, é só um gostinho de tentar retribuir, mesmo que seja 1%, mesmo sem perna eu vou jogar, para ajudar o Palmeiras e meus companheiros”, completou.

Favorito para Casagrande, Palmeiras faz o segundo e decisivo jogo contra o Santos no Allianz Parque

Classificado, o Palmeiras enfrenta na decisão o Santos, vencedor da outra semifinal contra o Bragantino. A FPF ainda vai confirmar datas e horários, mas a tendência é de que os jogos de ida e volta da decisão sejam nos dois próximos domingos – 31 de março e 7 de abril.

PUBLICIDADE

Dono da melhor campanha, o time de Abel Ferreira terá a vantagem de decidir em casa.