Casagrande prevê novidades na convocação da seleção brasileira; veja nomes
Dorival Júnior divulga hoje sua primeira lista de convocados para dois amistosos na Europa; comentarista aponta possíveis jogadores na relação
Dorival Júnior durante apresentação - Divulgação / CBF
A era Dorival Júnior na seleção brasileira começa oficialmente nesta sexta-feira (1/3), às 13h (de Brasília), com a convocação para dois amistosos contra a Inglaterra e Espanha, ambos na Europa, reiniciando o ciclo Copa do Mundo 2026. Nesta primeira lista, a expectativa é por jogadores que atuam no Brasil, conforme o próprio chegou a antecipar na apresentação. Walter Casagrande, inclusive, elege alguns nomes que ele espera ver na relação.
“Qual será a visão de Dorival em relação às mudanças, aos novatos e ao time? Acredito que em sua lista aparecerão algumas novidades, como Beraldo (PSG), Rafael (goleiro do São Paulo), Murillo (Nottingham Forest), Murilo (Palmeiras), João Gomes (Wolverhampton), Andreas Pereira (Fulham), Alan Patrick (Internacional) e Pablo Maia (São Paulo)”, escreveu o comentarista em coluna publicada no UOL Esporte.
“Além disso, acho provável que Lucas Moura e Cebolinha possam voltar a ser convocados. São apenas nomes que podem aparecer nesta primeira lista de Dorival”, acrescentou.
Casagrande, porém, não acredita que Dorival Júnior abrirá mão de jogadores que já eram convocados anteriormente por Fernando Diniz. O comentarista cita nomes que imagina que também estarão presentes.
“Jgadores como Ederson (Manchester City), Weverton (Palmeiras), Rodrygo (Real Madrid), Vinicius Jr (Real Madrid), Pedro (Flamengo), Endrick (Palmeiras), Vitor Roque (Barcelona), Marquinhos (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Paulinho (Atlético-MG) e Bruno Guimarães (Newcastle)”, opina.
Recuperado de uma grave lesão ligamentar, Neymar passa agora por um processo de retomar sua melhor condição física. Apesar da qualidade indiscutível do camisa 10, Dorival avisou que qualquer atleta precisa fazer por merecer uma oportunidade na seleção.
Casagrande indica terceiro goleiro para a seleção brasileira
Durante a transmissão de Inter de Limeira e São Paulo, Casagrande rasgou elogios ao goleiro Rafael. Com Alisson ainda lesionado, o comentarista enxerga espaço neste momento para o arqueiro são-paulino. A princípio, porém, não é um nome no radar da comissão técnica.
“O Rafael ele pode ser convocado ali entre os três goleiros, já que o Alisson está machucado. Você tem o Ederson, Weverton, que voltou a jogar bem, só teve aquela falha contra o Corinthians, mas está jogando bem. O Rafael firmou, ele veio e dominou a camisa do São Paulo”, analisou Casagrande.

