Casagrande projeta Fla-Flu e indica primeiro finalista do Carioca
Comentarista não fica em cima do muro e aponta favoritismo entre Flamengo e Fluminense na semifinal
Fla-Flu decidirá vaga na final do Carioca - Divulgação / Flamengo
Flamengo e Fluminense irão decidir quem será o finalista do Campeonato Carioca 2024. Se na temporada passada ambos disputaram o título, desta vez um ficará para trás na corrida pela taça. Como teve a melhor campanha na primeira fase, o Rubro-Negro tem o empate como vantagem e mando de campo no segundo duelo. No Fim de Papo, do UOL Esporte, Walter Casagrande projetou o Fla-Flu.
“O Fluminense oscila, né. Ele oscilou ano passado também. Eu acho o Fluminense forte no mata-mata. Vai ser dois jogos agora, Flamengo é favorito porque eu acho um time melhor e que terá a vantagem de jogar por dois resultados iguais, mas durante o ano num campeonato de pontos corridos o Fluminense não é tão favorito assim ou não é tão regular assim”, inicia Casão.
“No mata-mata, dois jogos como vai ser na Libertadores depois da primeira fase ele fica grandão, fica forte, mas numa competição assim eu acho o Flamengo melhor. O Campeonato para o Flamengo vale muito esse ano, porque no ano passado não ganhou nada. Esse an ganhou a Taça Guanabara. Ok, é um consolo ganhar a Guanabara pra quem não ganhou nada? É, mas o troféu do Campeonato Carioca é mais legal, mais importante, dá um peso a mais”, completou Casagrande.
Com 27 pontos, o Flamengo terminou a fase classificatória na liderança. Em 11 partidas realizadas, foram oito vitórias e três empates. O ataque marcou 23 gols, enquanto que o sistema defensivo foi vazado apenas uma oportunidade.
Na outra semifinal, Vasco e Nova Iguaçu disputam uma vaga na grande decisão.
Casagrande elege melhor estadual do futebol brasileiro
Contratado da Record para as transmissões do Campeonato Paulista 2024, Walter Casagrande não tem dúvidas em dizer que é ainda o melhor estadual do país. O comentarista admite que com o passar dos anos o regional foi perdendo importância, mas não deixa de ostentar sua tradição e prestígio.
“Eu fiquei bastante feliz pelo convite, por ser o Campeonato Paulista, uma competição que tenho muito carinho. Sou paulistano, fui bicampeão com o Corinthians, acompanhava de garotinho. Então, mesmo os estaduais não sendo tão importantes como era antes, o Paulistão, ele é competitivo, é o melhor do país”, disse Casagrande.

