Home Futebol Ceará x Ferroviário: onde assistir às semifinais do Campeonato Cearense

Ceará x Ferroviário: onde assistir às semifinais do Campeonato Cearense

Primeira vaga nas finais do Campeonato Cearense será disputada neste sábado (16) às 16h40; veja onde assistir

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Ceará x Ferroviário

Ceará encara Ferroviário por vaga na final do Cearense (Foto: Divulgação/Facebook Oficial Ceará)

O primeiro finalista do Campeonato Cearense será definido às 16h40. Ceará x Ferroviário se enfrentam neste horário pelas semifinais da competição e, quem quiser ver as emoções do estadual, o Torcedores indicará o que fazer para assistir.

PUBLICIDADE

Ceará x Ferroviário será assistido na TV aberta pela TV Verdes Mares (afiliada da Globo no estado) e pela TV Ceará (emissora educativa local). O restante do Brasil também poderá ver esta partida, via Canal GOAT.

Na partida de ida, deu Ceará, que venceu por 3 a 2 e assim conseguiu a vantagem de jogar pelo empate para ir à final. O Vozão teve a semana de treinos para preparar melhor o time e recuperar jogadores que possam reforçar a formação alvinegra na partida deste sábado, o Clássico da Paz.

PUBLICIDADE

Recuperado de virose e problemas musculares, Fabinho pode ser novidade na escalação de Vagner Mancini para este sábado. Quem deverá ter volta certa é Matheus Felipe, suspenso no jogo de ida. Matheus Bahia e Raí Ramos são dúvidas do treinador enquanto Luiz Otávio deve seguir fora.

Para que o Ferroviário avance de fase no Cearense, o Tubarão terá de vencer o Ceará por dois gols de diferença, já que se houver vitória por um gol, a vaga na decisão terá de ser decidida nos pênaltis. E, ao contrário do rival, entrou em campo neste meio de semana na Copa do Brasil, sendo eliminado nos pênaltis pelo Sampaio Corrêa.

Maurício Copertino não terá problemas para escalar o time neste Ceará x Ferroviário. Sem grandes desfalques, o treinador deverá manter o mesmo onze inicial da primeira partida das semifinais em busca de uma vaga na decisão e voltar a sonhar com um título que não conquista desde 1995.