Home Extracampo CEO da Associação de Tênis dos Estados Unidos demostra seu preconceito ao falar da América do Sul; entenda

CEO da Associação de Tênis dos Estados Unidos demostra seu preconceito ao falar da América do Sul; entenda

Palco de importantes torneios de tênis como o Rio Open e os ATPs 250 de Buenos Aires e Santiago, a América do Sul foi alvo de um comentário preconceituoso por parte de Michael Dowse, presidente da USTA, órgão máximo da modalidade nos EUA

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
América do Sul. Tênis

Quadra central do Rio Open (Fotojump)

“Por que o (Jannick) Sinner foi jogar em Rotterdam e o (Carlos) Alcaraz em algum lugar na América do Sul?”, teria dito o dirigente, segundo informações do perfil do X The Tennis Letter.

PUBLICIDADE

“Eu não sou capaz de emitir qualquer opinião sobre isso, pois, nem sei o nome da cidade que Alcaraz jogou na América do Sul”, reforçou Dowse.

Andy Murray defende Masters 1000 na América do Sul

A opinião do mandatário da USTA é oposta ao do escocês Andy Murray que defende a realização de um torneio da série Masters 1000, abaixo da linha do Equador.

PUBLICIDADE

“A América do Sul deveria ter seu próprio Masters. O público de lá é incrível e a atmosfera é mágica. (O tênis) é parte da cultura esportiva”, defendeu o ex-nº 1 da ATP.

Continente já teve lideres do ranking

O fato é que a modalidade tem seus grandes nomes sul-americanos. Nesta lista podemos citar Gustavo Kuerten e o chileno Marcelo Rios. Isso, sem falar em atletas de destaque como os argentinos Guillermo Villas e David Nalbandian, por exemplo.

Presidente da CBT tenta ajudar a trazer um torneio da WTA

No tênis feminino, o presidente da Confederação Brasileira de Tênis, Rafael Westrupp, fala sobre a tentativa de trazer um torneio de grande porte da WTA para o Brasil.

“A CBT tem o maior interesse em que o Brasil volte a sediar um torneio WTA 250. Fizemos contato, inclusive, com o Lui Carvalho, diretor do Rio Open, para nos colocarmos à disposição. Estamos ansiosos por um retorno e para unir forças.”, revelou Westrupp em entrevista exclusiva ao Torcedores.com 

PUBLICIDADE