Home Mercado da Bola CEO do Leverkusen mostra confiança na permanência de Xabi Alonso, alvo de Liverpool e Bayern

CEO do Leverkusen mostra confiança na permanência de Xabi Alonso, alvo de Liverpool e Bayern

Mesmo com o treinador na mira de vários gigantes do futebol mundial, o diretor do clube acredita que o espanhol irá permanecer no time

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Xabi Alonso durante entrevista coletiva no Bayer Leverkusen

Xabi Alonso durante entrevista coletiva no Bayer Leverkusen (Reprodução/X/Bayer Leverkusen)

O Bayer Leverkusen faz uma campanha histórica sob comando de Xabi Alonso em 2023/24. A equipe alemã está na liderança da Bundesliga e está muito de vencer a competição pela primeira vez em sua história.

PUBLICIDADE

Diante disso, não é nada surpreendente que o treinador esteja na mira de vários times gigantes do futebol europeu. Segundo informações da imprensa, clubes como Bayern de Munique e Liverpool estariam disputando por sua contratação.

Nesta semana, o CEO do Bayer Leverkusen, Fernando Carro, falou sobre a situação, afirmando que não há motivos para duvidar de que Xabi Alonso permanecerá no time, já que tem contrato até 2026:

PUBLICIDADE

“Xabi Alonso tem contrato até 2026 e não há motivos para duvidar que ficará aqui. No futebol nunca se sabe o que vai acontecer, mas tenho muita confiança, temos uma boa relação”, falou o CEO do time alemão.

Xabi Alonso está sendo cobiçado por Liverpool e Bayern de Munique

Desde que Klopp anunciou que deixará os reds após o final da temporada, a imprensa inglesa passou a falar sobre Xabi Alonso, que possui uma bela história com o clube inglês. Ele estaria entre os candidatos que estão sendo avaliados pela direção.

Outro que também analisa a situação do treinador é o Bayern de Munique. Após anunciar há algumas semanas a saída de Thomas Tuchel do cargo após o final da temporada, os bávaros precisam definir um novo comandante para a função.

Devido ao sucesso na Bundesliga, Xabi é automaticamente um dos que estão sendo cogitados pelo gigante alemão, entretanto, não há proposta oficial e a direção do Bayern já deixou claro que existe uma lista com vários alvos para a função.

PUBLICIDADE
Better Collective