Home Mercado da Bola CEO do Leverkusen mostra confiança na permanência de Xabi Alonso, alvo de Liverpool e Bayern

CEO do Leverkusen mostra confiança na permanência de Xabi Alonso, alvo de Liverpool e Bayern

Mesmo com o treinador na mira de vários gigantes do futebol mundial, o diretor do clube acredita que o espanhol irá permanecer no time

William Nunes
Colaborador do Torcedores
Xabi Alonso durante entrevista coletiva no Bayer Leverkusen

Xabi Alonso durante entrevista coletiva no Bayer Leverkusen (Reprodução/X/Bayer Leverkusen)

O Bayer Leverkusen faz uma campanha histórica sob comando de Xabi Alonso em 2023/24. A equipe alemã está na liderança da Bundesliga e está muito de vencer a competição pela primeira vez em sua história.

PUBLICIDADE

Diante disso, não é nada surpreendente que o treinador esteja na mira de vários times gigantes do futebol europeu. Segundo informações da imprensa, clubes como Bayern de Munique e Liverpool estariam disputando por sua contratação.

Nesta semana, o CEO do Bayer Leverkusen, Fernando Carro, falou sobre a situação, afirmando que não há motivos para duvidar de que Xabi Alonso permanecerá no time, já que tem contrato até 2026:

PUBLICIDADE

“Xabi Alonso tem contrato até 2026 e não há motivos para duvidar que ficará aqui. No futebol nunca se sabe o que vai acontecer, mas tenho muita confiança, temos uma boa relação”, falou o CEO do time alemão.

Xabi Alonso está sendo cobiçado por Liverpool e Bayern de Munique

Desde que Klopp anunciou que deixará os reds após o final da temporada, a imprensa inglesa passou a falar sobre Xabi Alonso, que possui uma bela história com o clube inglês. Ele estaria entre os candidatos que estão sendo avaliados pela direção.

Outro que também analisa a situação do treinador é o Bayern de Munique. Após anunciar há algumas semanas a saída de Thomas Tuchel do cargo após o final da temporada, os bávaros precisam definir um novo comandante para a função.

Devido ao sucesso na Bundesliga, Xabi é automaticamente um dos que estão sendo cogitados pelo gigante alemão, entretanto, não há proposta oficial e a direção do Bayern já deixou claro que existe uma lista com vários alvos para a função.

PUBLICIDADE