Home Futebol Chelsea faz planos para afastar Todd Boehly do comando

Chelsea faz planos para afastar Todd Boehly do comando

Presidente assumiu os blues no início de 2022/23, porém, ainda não conseguiu bons resultados na Premier League

William Nunes
Colaborador do Torcedores
Presidente Todd Boehly, do Chelsea

Presidente Todd Boehly, do Chelsea (Alex Pantling/Getty Images)

Todd Boehley assumiu o comando como presidente do Chelsea no início da temporada passada, quando os blues foram adquiridos pela parceria formada pelo bilionário e a Clearlake Capital. Apesar disso, os resultados até momento estão muito distantes do esperado, mesmo com o investimento superior a um bilhão de euros em contratações.

PUBLICIDADE

Segundo informações do jornalista Mike Keegan, o Chelsea se prepara para nomear um novo proprietário a partir de 2027, com Todd Boehly deixando o cargo. Neste período, a Clearlake Capital será a responsável por eleger um novo candidato para a função.

Além de Todd Boehly, Behdad Eghbali e José Feliciano são os demais acionistas do Chelsea, representando a Clearlake Capital. Juntos, eles têm 61,5% do controle do clube, enquanto o norte-americano detém os outros 38,5%.

PUBLICIDADE

Chelsea não consegue ter sucesso desde a chegada de Todd Boehly

Durante mais de um ano e meio em que Todd Boehly esteve no comando do Chelsea, o norte-americano focou na contratação de jovens talentos do futebol mundial, não poupando custos para montar um plantel recheado de promessas de todas as nacionalidades.

Apesar disso, mesmo com vários técnicos passando pela função, nenhum conseguiu transformar o elenco em um dos primeiros colocados da Premier League, ficando no máximo na metade da tabela. Neste momento, por exemplo, Pochettino ocupa a décima primeira posição, com 39 pontos em 27 jogos disputados.

O objetivo para essa temporada, por exemplo, era ficar entre os quatro primeiros colocados, conseguindo assim uma vaga para a Champions League da próxima temporada. Esse era o primeiro passo para se tornar um dos principais times do continente.

Entretanto, a realidade está muito longe disso e, com isso, o Chelsea pode ter que se contentar com somente as competições nacionais na próxima temporada.

PUBLICIDADE