Home Futebol Chelsea quase se complica, mas bate o Leicester e está na semi da Copa da Inglaterra

Chelsea quase se complica, mas bate o Leicester e está na semi da Copa da Inglaterra

Blues abriram 2×0 e vacilaram na defesa, permitindo o empate dos Foxes, até marcarem nos acréscimos para ficarem com a vaga

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: [email protected]

Chukwuemeka marca e encaminha a classificação do Chelsea para a semifinal da Copa da Inglaterra (Mike Hewitt/Getty Images)

A manhã deste domingo (17) foi de emoção nas quartas de final da Copa da Inglaterra. No Stamford Bridge, o Chelsea recebeu o Leicester e parecia encaminhar a vaga ainda no primeiro tempo. Entretanto, cedeu o empate e apenas nos acréscimos do segundo tempo carimbaram o passaporte para a semi, vencendo por 4×2.

PUBLICIDADE

Em arrancada pela direita, Nicolas Jackson foi para a linha de fundo e encontrou Cucurella, livre na pequena área, para ter apenas o trabalho de empurrar para o gol vazio. Os visitantes sentiram o gol e se mostravam perdidos em campo e, quando pareciam melhorar, tomaram um susto Sterling recebeu na área, e a bola escapou um pouco quando dominou. Ao arriscar o chute de esquerda, foi derrubado e o pênalti foi assinalado. O próprio atacante foi para a cobrança e bateu mal, sem força e praticamente no meio, permitindo que o goleiro Stolarczyk fizesse a defesa. Não era o dia do jogador marcar. Antes dos acréscimos, saiu cara a cara com o arqueiro e chutou para fora. Na sequência, entretanto, se redmiu. Em jogada pela esquerda, passou para Cole Palmer escorar para o gol.

PUBLICIDADE

A defesa dos Blues deu um “presentão” logo na volta do intervalo. Com Robert Sanchez fora da meta, Disasi tentou o recuo e marcou contra. Com a defesa da casa desorganizada e recebendo vaias da torcida, os Foxes chegaram ao empate. Mavididi recebeu pela esquerda e invadiu a área, tirou da marcação e bateu colocado para anotar um bonito tento. O Chelsea viveu a expectativa de mais uma penalidade após bela jogada de Jackson, que se livrou do defensor e saía frente a frente com Stolarczyk. Porém, Callum Doyle derrubou o adversário fora da área. Com isso, o pênalti não foi marcado, mas o jogador foi expulso pela falta. Com a vantagem numérica, o técnico Mauricio Pochettino tentou mudar o time com substituições e conseguiu impedir a disputa de ir para a prorrogação. Nos acréscimos, Palmer deu lindo passe de letra para Chukwuemeka sair livre dentro da área e tocar na saída do arqueiro do Leicester. Ainda deu tempo para Madueke fazer grande jogada individual, driblas marcadores e fechar um o placar com uma pintura.

Com o resultado, os Blues são o 3º semifinalista da Copa da Inglaterra confirmado. Antes, Manchester City e o modesto Coventry City, da segunda divisão britânica, já haviam garantido a vaga. O último clube sairá do duelo entre Manchester United e Liverpool de logo mais, às 12h30. Os confrontos serão definidos via sorteio.

As equipes agora terão cerca de duas semanas sem jogos por conta da Data Fifa, período destinado aos compromissos das seleções. Assim, o Chelsea volta a campo somente no fim do mês, quando recebe o Burnley pela Premier League. A equipe londrina se encontra na 11ª posição do campeonato, com 39 pontos.

O Leicester, por sua vez, é o líder da 2ª divisão da Inglaterra, com 82 pontos, e busca o retorno à elite do futebol britânico. Para isso, visita o Bristol City no dia 29/03.

PUBLICIDADE