Home Futebol Chelsea tem nove desfalques contra o Burnley; veja a lista de baixas

Chelsea tem nove desfalques contra o Burnley; veja a lista de baixas

Blues buscam manter o ritmo de ascensão na temporada depois de primeira metade conturbada e de resultados frustrantes

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Chelsea x Burnley: desfalques

Técnico Mauricio Pochettino durante coletiva (Divulgação - Chelsea - X)

De volta após a pausa da Data Fifa, o Chelsea mede forças diante do Burnley, neste sábado (30), às 12h (de Brasília), em Stamford Bridge, pela 30ª rodada da Premier League, na tentativa de seguir alçando voos na tabela.

PUBLICIDADE

No momento, os londrinos ocupam a modesta 11ª posição, com 39 pontos. São 14 pontos de diferença para o Tottenham, quinto colocado na tabela, mas o Chelsea possui um duelo a menos no comparativo com os Spurs. O Burnley, por sua vez, já tem os 29 jogos completados, e amarga a penúltima posição, com apenas 17 pontos. A distância do time de Company para o primeiro fora do rebaixamento, o Luton, é de cinco pontos.

Para o confronto, Pochettino terá uma lista seleta de baixas, tônica da equipe na temporada. Ao todo, nove jogadores são ausências certas: Romeo Lavia, Wesley Fofana, Christopher Nkunku , Reece James, Lesley Ugochukwu, Levi Colwill, Chukwuemeka, Robert Sanchez e Trevoh Chalobah.

PUBLICIDADE

No encontro dos dois times no primeiro turno, o Chelsea goleou o adversário pelo placar de 4 a 1, atuando no Turf Moor. Odobert abriu contagem para os donos da base, mas os londrinos buscaram a reação com gols de Dakhill (contra), Jackson (duas vezes) e Sterling. A última vitória do Burnley no confronto direto se deu em 2017.

Ficha de jogo: Chelsea x Burnley

Data e horário: 30 de março – às 12h (de Brasília)
Local da partida : Stamford Bridge, em Londres (ING)
Transmissão: ESPN e Star+

Motivo: Premier League – 30ª rodada

Árbitro: Darren England

PUBLICIDADE

VAR: John Brooks

Provável escalação Chelsea: Petrovic; Gusto, Disasi, Thiago Silva e Chilwell; Caicedo, Fernández; Palmer, Gallagher e Mudryk; Jackson (Técnico: Mauricio Pochettino)

Provável escalação Burnley: Trafford; Assignon, O’Shea, Esteve, Taylor; Vitinho, Cullen, Berge, Larsen; Odobert, Foster. (Técnico: Vincent Kompany)