Presidente Todd Boehly, do Chelsea (Alex Pantling/Getty Images)
Com a janela de transferências de verão se aproximando, o Chelsea optar por fazer várias mudanças em seu plantel. A direção do clube não está satisfeita com os desempenhos de vários atletas adquiridos nos últimos anos e, com isso, eles podem acabar saindo em breve.
Segundo informações do jornal “Football London”, o Chelsea prepara uma lista que pode ter até 15 saídas já na próxima janela de transferências, procurando recuperar parte do imenso investimento feito pelo clube desde a chegada de Todd Boehly, no início de 2022/23.
Carney Chukwuemeka, Raheem Sterling e Noni Madueke são três jogadores contratados pelo Chelsea após a aquisição do bilionário que não renderam o esperado e, devido a isso, podem ter o seu futuro distante de Stamford Bridge. Outro é Marc Cucurella, que custou uma fortuna após ser comprado junto ao Brighton.
Quando aos demais jogadores do elenco, um cuja saída vem sendo falada com muita frequência nos últimos dias é o veterano Thiago Silva. Ele completará 40 anos ainda neste ano e vem jogando menos como titular no Chelsea. Como consequência, existe a possibilidade de ele finalmente fazer o seu retorno para o Fluminense.
Um atleta que é uma incógnita é o meio-campista Conor Gallagher. Muito utilizado por Pochettino nesta temporada, o atleta não tem sua permanência garantira no clube, já tendo sido colocado à venda no início da atual campanha.
Apesar disso, ele ganhou espaço e se tornou fundamental no estilo de jogo do argentino, sendo inclusive o terceiro que mais tempo ficou em campo na temporada.
Jogadores emprestados que não devem retornar ao Chelsea
Dos atletas que estão no momento cedidos por empréstimo, muitos não devem voltar a ser utilizados. Kepa está no Real Madrid e, embora não seja titular no clube espanhol, não deve ser aproveitado em Stamford Bridge em caso de retorno, já que Robert Sanchez e Petrovic brigam pela titularidade.
Ziyech, emprestado para o Galatasaray, nunca conseguiu brilhar no Chelsea a deve ser negociado assim que possível, já que o time inglês já tentou vende-lo em várias ocasiões no passado. O mesmo ocorre com Lukaku, que está muito bem na Roma e certamente fará de tudo para não voltar a vestir a camisa dos blues.
Outros que estão emprestados e não devem voltar são Broja (Fulham), David Datro Fofana (Burnley), Ian Maatsen (Borussia Dortmund), Lewis Hall (Newcastle).

