Home Futebol Chelsea x Leicester: tudo sobre o jogo da FA Cup

Chelsea x Leicester: tudo sobre o jogo da FA Cup

Time londrino enfrenta equipe que lidera a Championship; Pochettino luta para salvar fraca temporada

Redação Torcedores
Torcedores é hoje o maior portal independente de esportes do país. Atua da cobertura de diversos esportes, eventos e equipes. Nossa redação possui uma equipe formada por dezenas de editores e colaboradores especializados na cobertura esportiva.
Thiago Silva

Thiago Silva em campo com a camisa do Chelsea (Reprodução/X/Chelsea)

Amanhã, a FA Cup reserva um confronto de alto calibre nas quartas de final: Chelsea enfrentando o Leicester City em Stamford Bridge. Representando a elite do futebol inglês, o Chelsea, atualmente na 11ª posição da Premier League, recebe o líder da Championship, desfiando as expectativas teóricas de vantagem da equipe de primeira divisão no confronto. 

PUBLICIDADE

Olhando para a temporada atual, o Leicester City possui um histórico impressionante, triunfando em 31 dos 43 jogos disputados em todas as competições, o que representa uma taxa de vitórias de 72%. Por outro lado, com 38 partidas jogadas, o time de Mauricio Pochettino conseguiu 18 vitórias, traduzindo-se em um percentual de 47%. 

Chelsea

Os blues retomaram o caminho das vitórias na última segunda-feira, completando uma série de quatro jogos sem derrotas (2 vitórias e 2 empates) na Premier League, diminuindo para 4 pontos a diferença para o sétimo lugar, que pode garantir uma vaga nas competições europeias sob certas condições. 

PUBLICIDADE

A equipe comandada por Pochettino destacou-se novamente em um jogo cheio de ação e imprevisibilidade. O técnico argentino voltou ao esquema com quatro defensores, após testar o 3-5-2 contra o Brentford (empate em 2 a 2). 

Palmer, mais uma vez, foi protagonista e se estabeleceu como líder logo em sua primeira temporada em Londres. Ele esteve envolvido no primeiro gol e foi peça-chave para restabelecer e manter a liderança da equipe no jogo. 

No entanto, a consistência no meio-campo ainda é uma questão, com o gerenciamento do jogo sendo um desafio para o grupo. Um erro de pressão do Newcastle levou ao gol de empate, e Sterling quase se tornou um ponto negativo por suas decisões equivocadas em momentos cruciais.

Para chegar às quartas de final da FA Cup, o Chelsea eliminou sucessivamente o Preston (vitória por 4 a 0 em casa), Aston Villa (vitória por 3 a 1 após replay) e Leeds (vitória por 3 a 2). Quanto às notícias da equipe, Fernández (meio-campista) está suspenso por acúmulo de cartões e Casadei (meio-campista) não está apto a jogar.

PUBLICIDADE

O Chelsea está apresentando um desempenho interessante em suas últimas partidas, mantendo uma média de jogo ofensivo com mais de 3,5 gols nos últimos nove jogos, independente da competição em que atua. Além disso, nos últimos sete jogos em seu próprio estádio, houve situações em que tanto a equipe quanto seus adversários marcaram gols. 

Leicester

Passando para o time do Leicester, após um empate fora de casa contra o Hal, o ritmo não parece ser o mesmo que o havia colocado no caminho para conquistar a Championship. Com o atual retrospecto de uma vitória, três empates e uma derrota, as dúvidas sobre o retorno direto à Premier League começam a surgir, já que a vantagem para os playoffs diminuiu para apenas quatro pontos. O Leicester teve um deslize, quando começou lento contra o Hal, mas por pouco não pagaram caro pela desatenção. O goleiro Hermansen teve uma atuação destacada ao defender um pênalti, embora não pudesse evitar o gol resultante do erro de Fáes na construção do jogo. Aggoun, Dewsberry-Hall e Vardy pressionaram os adversários antes do capitão converter um pênalti e igualar o placar. O jogo diminuiu de ritmo até o Hal recuperar a liderança no placar, porém Vardy, com uma resposta rápida e com a ajuda de Fatavou, que havia conquistado o pênalti, conseguiu o empate em 2 a 2. O último terço do jogo teve poucos destaques, culminando em um placar que muitos consideraram

A equipe das rapozas (foxes) estava em uma rota automática rumo ao título da Championship até um mês atrás, mas os últimos resultados questionaram o seu regresso imediato à Premier League, com a diferença para os playoffs diminuindo para apenas quatro pontos. Contra o Hal, Leicester teve um início lento, mas Hermansen defendeu um pênalti e manteve a equipe no jogo, embora o erro de Fáes tenha levado a uma situação de gol para o Hal. Aggoun, Dewsberry-Hall e Vardy alertaram os anfitriões antes de Vardy converter um pênalti para empatar. O ritmo caiu até que o Hal retomou a liderança, mas Vardy tinha uma resposta rápida e com a ajuda de Fatavou, que sofreu o pênalti, chegaram ao 2-2. O jogo esfriou na última meia hora com o resultado sendo visto como merecido.

A equipe de Maresca alcançou o sucesso nos torneios de futebol mais cobiçados na Inglaterra, fazendo um caminho impressionante até os quartos de final da FA Cup. Sua jornada incluiu triunfos significativos contra adversários como Millwall, superado em um confronto emocionante com o placar de 3 a 2, além de Birmingham e Bournemouth, onde saíram vitoriosos com resultados de 3 a 0 e 1 a 0 na prorrogação, respectivamente. Essas vitórias não apenas demonstraram a força da equipe, mas também estabeleceram uma postura competitiva que promete ser decisiva nos jogos futuros. No entanto, desafios se perfilam no horizonte para a equipe de Maresca. O treinador informou recentemente que jogadores cruciais como Pereira, defensor da lateral, McAteer, atuante como extremo, e o artilheiro Vardy, que joga na frente, estão enfrentando lesões. Infelizmente, essas ausências são sentidas pois esses jogadores não poderão participar do próximo jogo em território londrino.

PUBLICIDADE

A equipe tem mostrado um desempenho que agrada os torcedores e apreciadores de uma partida cheia de gols.

Numa análise estatística recente, verificou-se que em 8 dos últimos 11 jogos, independentemente do torneio em questão, o Leicester concluiu com um total acima de 2,5 gols.

Quando se trata de jogos fora de casa, o desempenho também é interessante, com ambos os times marcando em 4 das últimas 6 partidas. Uma partida esperada com muita ansiedade é a que colocará frente a frente Chelsea e Leicester, um duelo que certamente atrai muitas apostas. Para os interessados em adicionar mais emoção ao evento, a Betshop está anunciando suas odds para o confronto.

A equipe do Leicester vem mostrando que mesmo diante de adversidades e com um caminho árduo pela frente, há muito otimismo em torno de suas possibilidades na FA Cup. Os fãs estão na expectativa de como o time vai se superar nas próximas partidas, e as estatísticas demonstram que motivos para esperança não faltam.

PUBLICIDADE