Home Extracampo Chilavert dispara contra Vinícius Júnior após entrevista coletiva: “Futebol é para homens”

Chilavert dispara contra Vinícius Júnior após entrevista coletiva: “Futebol é para homens”

Ex-goleiro da seleção paraguaia usou sua conta no Twitter para rebater o brasileiro  

Márcio Padula
Jornalista e publicitário. Redator e editor de conteúdos para sites, revistas, jornais, blogs, informativos. Trabalho com mídia impressa, publicidade e assessoria de comunicação há mais de 25 anos. Experiência em jornais, revistas, blogs, atuando na elaboração, redação e editoração de textos, matérias, colunas. Responsável, por 10 anos, por uma editora de revistas customizadas. Mais de cinco anos de experiência em publicidade e desde 2021 editor de conteúdo na empresa Navve (torcedores.com).
Chilavert. ex-goleiro da seleção paraguaia

Chilavert. ex-goleiro da seleção paraguaia falou sobre declarações de Vinícius Júnior - Shaun Botterill/Getty Images

Em uma declaração profundamente infeliz e fora dos novos tempos, o ex-goleiro da seleção paraguaia, José Luis Chilavert, publicou em sua conta no Twitter uma resposta às declarações de Vinícius Júnior sobre o racismo, que só prejudicam todo esforço que está sendo feito nesta luta. 

PUBLICIDADE

O ex-jogador do Paraguai emitiu uma visão ultrapassada das declarações de Vinícius Júnior, que em coletiva de imprensa, se queixou do racismo estrutural que existe no futebol, principalmente na Espanha, e ainda não conseguiu segurar as lágrimas e chorou.

O brasileiro foi o protagonista da coletiva de imprensa antes do jogo que acontece nesta terça-feira (26), entre Espanha e Brasil, no Santiago Bernabéu, às 17h30 (horário de Brasília).

PUBLICIDADE

Na luta contra o racismo, Vinícius Júnior chorou  

Na luta contra o racismo, Vinícius Júnior chegou a dizer que tem cada vez menos vontade de seguir jogando futebol, pois os gritos racistas que lhe são dirigidos nos gramados que visita com o Real Madrid, lhe tiram as forças. Enquanto dizia tais palavras, Vini se desfez em lágrimas.

Por sua vez, Chilavert criticou o brasileiro, comentando em uma publicação em que destacava as palavras do atacante do Real Madrid, sobre o sofrimento desta luta, e ‘apelou’ para uma masculinidade ultrapassada e acusou o próprio Vinícius de ser o primeiro a insultar adversários e torcedores.

“Pão e circo, o primeiro a insultar e atacar os rivais é Vinícius Júnior. Não seja b., o futebol é para os homens”, disparou Chilavert.