Cicinho durante entrevista no podcast "Benja Me Mucho" (Reprodução - YouTube)
O Campeonato Carioca vivencia no próximo final de semana, os jogos de volta das semis. Na “primeira etapa” dos embates decisivos, Flamengo e Nova Iguaçu conseguiram vantagens diante de Fluminense e Vasco, respectivamente.
No programa “Arena SBT” desta segunda-feira (11), o comentarista Cicinho foi desafiado a cravar a finalíssima e apostou em um clássico do Rubro-Negro contra o Cruzmaltino.
Na visão do ex-jogador, a sensação Nova Iguaçu, mesmo tendo empatado o jogo de ida, e precisando apenas de uma nova igualdade para avançar, vai sucumbir diante do Vasco, que será o adversário do Flamengo na decisão.
“Dá Vasco na final. O Vasco não joga dois jogos mal assim não”, opinou Cicinho, sendo contrariado por Emerson Sheik.
“O Vasco é muito mais história, mas o futebol apresentado hoje, dá Nova Iguaçu”, disse o ex-jogador, prospectando na sequência um cenário delicado para o Flu, mas ainda com possibilidade para remontada.
“Olha é muito difícil, mas não podemos achar que o Flamengo já é finalista. O Fluminense é o Fluminense e tem que respeitar o trabalho”, avaliou Sheik.
Por ter vencido o jogo de ida pelo placar de 2 a 0 e ter a vantagem do regulamento, em decorrência da melhor campanha na Taça Guanabara, o Flamengo pode até perder de dois gols de frente, que mesmo assim, carimba o passaporte para a decisão.
Outros palpites de finais do Campeonato Carioca
- Mauro Beting – Vasco x Flamengo
- Sheik – Flamengo x Nova Iguaçu
- Mano – Flamengo x Nova Iguaçu
Cicinho crava eliminação na Copa do Brasil
Ainda no programa, houve um debate de projeção sobre o duelo entre São Bernardo e Corinthians, pela segunda fase do torneio mata-mata.
Ao ser questionado sobre o palpite do jogo, Cicinho cravou avanço do time do ABC, prospectando mais um vexame do alvinegro, que caiu de forma precoce na disputa do Paulistão 2024.

