Home Mercado da Bola Clube carioca anuncia a contratação de André, ex-Santos e seleção brasileira

Clube carioca anuncia a contratação de André, ex-Santos e seleção brasileira

Atacante teve um bom início de carreira, onde foi campeão pelo Peixe e convocado para a seleção por Mano Menezes

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
André Felipe

André foi jogador da Ponte Preta no Brasileirão Série B de 2023. (Créditos: Marcos Ribolli/PontePress)

Na manhã de hoje (25), o América-RJ anunciou a contratação do atacante André Felipe, de 33 anos, que disputou a última temporada pela Ponte Preta, mas estava sem clube.

PUBLICIDADE

Sem dar mais detalhes sobre a contratação, como tempo de contrato, o América usou a sua rede social para anunciar a contratação.

Vale destacar que, atualmente, o clube carioca tem o ex-atacante Romário como presidente. O baixinho vai comandar o clube nos próximos três anos (2024, 2025 e 2026).

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

André Felipe chega para disputar a Série A2 (segunda divisão) do Campeonato Carioca, que tem início em maio. O América estreia no dia 18 de maio, às 15h, em casa, contra o Petrópolis. Vale destacar que apenas o campeão sobe para a primeira divisão.

No ano passado, o América-RJ terminou a Série A2 em 8º lugar e nem avançou ao mata-mata. A última temporada do clube na primeira divisão do estadual foi em 2021.

Carreira de André Felipe

Conhecido popularmente como “André Balada”, o atacante teve um início bom no Santos, jogando ao lado de Neymar e Ganso, em 2009 e 2010. Menino da vila, o atacante venceu Copa do Brasil e Paulistão, até ser vendido ao Dínamo de Kiev (UCR).

Depois, teve uma passagem pelo Bordeaux (FRA), até retornar ao Brasil, para jogar no Atlético-MG. No Galo, venceu Copa do Brasil, Mineiro e Recopa Sul-Americana.

PUBLICIDADE

Depois, teve mais uma passagem pelo Santos e passou por alguns outros grandes clubes, como Vasco, Corinthians, Grêmio e Sporting (POR), mas sem muito brilho.

No Sport, entre 2017 e 2018, foi onde ele voltou a jogar bem. Nos últimos anos, voltou a ter passagens sem muito destaque. André jogou no Gaziantep (TUR), Torpedo Moscou (RUS), Cuiabá e Ponte Preta.

O atacante ainda disputou quatro partidas pela seleção brasileira, entre 2010 e 2011, sob o comando de Mano Menezes.