Home Futebol Clube pode ser rebaixado no Paulista A2 jogando na casa do rival

Clube pode ser rebaixado no Paulista A2 jogando na casa do rival

Tradicional clube de Ribeirão Preto que está em situação delicada na tabela de classificação, terá que jogar no estádio do seu rival

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Clube pode ser rebaixado no Paulista A2 jogando na casa do rival

Comercial pode ser rebaixado daqui duas rodadas (Divulgação/Comercial)

O Comercial de Ribeirão Preto, clube tradicional do interior de São Paulo, com mais de 100 anos de história, está próximo de ser rebaixado para a Série A3 do Paulistão (terceira divisão).

PUBLICIDADE

O Bafo, que retornou à segunda divisão do Campeonato Paulista ano passado, está na lanterna da competição, sem ter vencido nenhum jogo, e o retorno à terceira divisão parece questão de tempo.

E esse rebaixamento pode acontecer com “requintes de crueldade”. Isso porque, o jogo que pode determinar o rebaixamento, vai ter o estádio do seu maior rival como palco.

PUBLICIDADE

Na próxima quinta (07), às 20h, o Comercial vai enfrentar a Juventus-SP, pela 13ª rodada, no estádio Santa Cruz, que pertence ao Botafogo-SP, outro clube da cidade. O jogo terá que ser na casa do rival porque o Palma Travassos (estádio do Comercial) irá receber o show do cantor Jão.

Combinação para o Comercial ser rebaixado no Campeonato Paulista na casa do rival

Para o rebaixamento acontecer de forma matemática na próxima quinta (07), precisa acontecer uma combinação de resultados. Mas, não é uma combinação difícil.

Vale destacar que são rebaixados os dois últimos, assim como na primeira divisão. E, restam ainda quatro rodadas para terminar a competição.

Mas, atualmente, o Comercial está em último, com apenas cinco pontos. Foram cinco empates, seis derrotas e nenhum vitória.

PUBLICIDADE

Antes da partida diante da Juventus, na casa do rival, tem um rodada, que acontece neste final de semana. Então, nesta rodada, precisa acontecer uma combinação de resultados.

No final de semana, o Capivariano teria que ganhar do Linense, o Primavera teria que ganhar do Monte Azul e o Comercial perder para o XV de Piracicaba.

Se isso acontecer, então, na 13ª rodada, bastaria apenas que o Primavera empatasse com o Oeste e o Comercial perdesse da Juventus.

Neste cenário, o clube de Ribeirão Preto ficaria sete pontos de sair da zona do rebaixamento, restando apenas seis pontos em disputa.

PUBLICIDADE

A combinação que precisa acontecer:

12 rodada:
Comercial perder do XV de Piracicaba (3/3 às 11:10)
Capivariano ganhar do Linense (2/3 às 15h)
Primavera ganhar do Monte Azul (2/3 às 15h)

13 rodada:
Comercial perder da Juventus (7/3 às 20h)
Primavera empatar com o Oeste (6/3 às 19h30)

Parte de baixo da tabela da Série A2 do Paulistão:

PUBLICIDADE

13º Capivariano – 9 pontos
14º Primavera – 8 pontos
15º Monte Azul – 7 pontos
16º Comercial – 5 pontos